5 Motivos que Farão o Universo Cinematográfico da DC ser Melhor que o da Marvel
Diferente da Marvel, a Warner possui os direitos autorais de todos os personagens da DC, e isso pesa muito a seu favor, considerando que os direitos de grandes personagens do universo Marvel encontram-se divididos entre várias produtoras: Sony (Homem-Aranha), 20th Century Fox (X-men e Quarteto Fantástico) e o restante com a própria Marvel. Dessa forma, a elaboração de roteiros e produção fica mais eficiente, sem a necessidade de fazer acordos que atrasam e prejudicam as filmagens, como o que foi feito entre a Sony e a Marvel para introduzir o Aranha no seu universo.
2. Abordagem mais séria.
Embora muitos simpatizem com o excesso de humor nos filmes da Marvel, essa é uma crítica recorrente pela maioria dos fãs mais antigos dos personagens, em especial no último filme dos Vingadores, onde houve uma quantidade bem maios de toques de humor a trama. A DC já deixou claro que seus filmes terão um enfoque mais sombrio, e com um tom mais leve de humor, sendo vetadas, inclusive, as famigeradas cenas pós-créditos popularizada nos filmes da Marvel, mas já existentes há um bom tempo em outras produções.
Os personagens da Marvel ficaram muito mais populares nos últimos anos graças aos filmes recentes, entretanto, os personagens da DC são mais conhecidos mundialmente, em especial o trio: Superman, Batman e Mulher-Maravilha, que já há algumas décadas conquistaram milhares de fãs. O fato é que, no cinema, esta será a grande estréia desses personagens juntos, que já em 2016 devem aparecer em “Batman VS Superman: A Origem da Justiça” sendo eles: Superman, Batman, Aquaman, Mulher- Maravilha, Flash, Cyborg e o ainda não confirmado lanterna verde, mas que com certeza estará em “Liga da Justiça: parte 1” de 2017.
4. A experiência de Zack Snyder
Após o lançamento do filme “300” em 2006, o nome de Snyder passou a figurar no rol das melhores adaptações de quadrinhos para a telona, seguido da também ótima adaptação de “Watchmen” em 2009, embora não com o mesmo sucesso, mas agradou os fãs. Não é a toa que a Warner o tenha escolhido para dirigir “O Homem de Aço” e “Batman VS Superman: A Origem da Justiça”, com a excelente produção de Christopher Nolan, que fez um excelente trabalho com sua trilogia do cavaleiro das trevas. Segundo fontes da mídia Snyder também supervisionará outras produções da casa, como “Esquadrão Suicida” de 2016.
5. A DC poderá analisar o desempenho da Marvel e evitar decisões erradas.
Um universo cinematográfico compartilhado entre vários personagens diferentes era algo inédito na história do cinema, até que a Marvel provou que seria possível com seus lucros estratosféricos nas bilheterias, especialmente “Vingadores” de 2012. Contudo, nem todos os filmes foram tão bem sucedidos, e nesse ponto a Dc poderá explorar a experiência da Marvel, evitando aquilo que foi muito criticado ou controverso e procurando focar nos pontos positivos, aplicando no seu próprio universo compartilhado!
Vamos aguardar os próximos filmes da DC para verificar se eles conseguirão êxito nesse novo universo cinematográfico, tudo indica que sim!