Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > 5 Filmes que retratam uma possível revolta dos computadores contra a humanidade

5 Filmes que retratam uma possível revolta dos computadores contra a humanidade

Categoria: DVD Filmes
Visitas: 4
5 Filmes que retratam uma possível revolta dos computadores contra a humanidade

1. 2001-Uma Odisséia no Espaço.

Uma das obras primas de Stanley Kubrick que mostra a evolução do homem ao longo dos tempos, culminando na sua total dependência frente a inteligência artificial, retratada no filme através do computador HAL, que comandava uma viagem espacial até que em certo momento, decide que a tripulação condenará a missão e assim decide eliminá-los!

2. Quadrilogia Exterminador do Futuro.

Na saga do exterminador iniciada por James Cameron, os robôs se rebelaram contra os humanos no ano de 1997, apenas uma resistência comandada por John Connor ainda sobrevive. Concluindo que é praticamente impossível derrotar o líder Connor, as máquinas enviam um exterminador ao passado para matar sua mãe antes mesmo de dar a luz a Jonh Connor, ao mesmo tempo os rebeldes descobrem o plano das máquinas e enviam um de seus melhores soldados para proteger Sarah Connor.

3. Vingadores: Era De Ultron.

O mais novo blockbuster da Marvel mostra o vilão Ultron , criado por Tony Stark para fins pacíficos, visando uma proteção maior para o planeta, que acaba se rebelando e como de costume decide que a salvação do mundo é a eliminação de toda a humanidade. Esse filme mostra uma evolução no conceito de inteligência artificial, uma vez que Ultron movimenta-se através da internet, sendo assim, destruir sua forma física não é a solução do problema.

4. Prometheus.
Este não mostra uma ofensiva contra a “humanidade”, mas o robô desse filme investe contra humanos de uma tripulação que investigava uma vida extraterrestre em um planeta ainda desconhecido. Foi assim que David, o robô lunático do filme, infecta um dos chefes da missão, fazendo a trama correr até seu final surpreendente.

5. Matrix.

Talvez este tenha sido o filme com uma das tramas mais bem elaboradas. Após a inteligência artificial confrontar a humanidade, estes últimos decidem cortar sua fonte de energia, a luz solar, explodindo bombas nucleares que impediam a entrada de raios solares no planeta. No entanto as máquinas conseguiram driblar esse empecilho usando os próprios humanos como forma de energia, nos mantendo em uma realidade virtual (a tal matrix ), enquanto nosso corpo é mantido em um tipo de casulo. Esse novo conceito dividiu a comunidade científica.


Fábio Oliveira

Título: 5 Filmes que retratam uma possível revolta dos computadores contra a humanidade

Autor: Fábio Oliveira (todos os textos)

Visitas: 4

26 

Comentários - 5 Filmes que retratam uma possível revolta dos computadores contra a humanidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios