Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Dietas > Dieta Do IG: Perca Peso Sem Passar Fome

Dieta Do IG: Perca Peso Sem Passar Fome

Categoria: Dietas
Dieta Do IG: Perca Peso Sem Passar Fome

Perder peso e mantê-lo é o grande problema que enfrentam as mulheres e os homens, que querem estar em conformidade com os padrões de beleza vigentes. Dietas, pílulas, fitness, terapias alternativas e outras modinhas são apresentadas como atalhos para se livrar desses quilos extras, é ou não é???

Neste grande grupo de opções das mais variadas dietas, destaca-se a dieta do índice glicêmico, a IG, que nada mais é que um plano de alimentação revolucionário que permite você perder peso gradualmente e comer quantidades moderadas de alimentos com baixos índices glicêmicos.

Qual é o segredo dessa dieta? O segredo é combinar os alimentos com índice glicêmico baixo e alto, sem se privar de nada e pode mantê-lo como hábito alimentar durante um longo período de tempo.

O índice glicémico (IG) é um sistema de classificação que indica a velocidade a que o produto liberta (sobe) a glucose no sangue e, portanto, os mesmos níveis depois de comer. Por exemplo, se um rendimento elevado de açúcar no sangue é gerado, porque o IG dos alimentos é maior, ele terá de liberar mais insulina para estabilizar. Consequentemente, essa queda acentuada nos níveis de açúcar no sangue é acompanhado pelo aparecimento de uma fome mais rápida e persistente. Por outro lado, os alimentos de baixo IG são digeridos mais lentamente e o efeito sobre a saciedade é perfeitooooo.

Também, essa dieta é boa para a prevenção de doenças cardíacas e para diabéticos, que inclui o consumo de alimentos equilibrados e não é um plano de dieta que promete resultados imediatos, mas a perda de gordura é bem gradual, meio devagar.

Aqui está uma tabela básica de grandes IG alimentos em sua dieta:

* Baixa (menos de 50): legumes, frango, peru, carnes vermelhas magras, frutos do mar, frutas e legumes, pão e massas, cereais de farelo, arroz integral, queijo magro, iogurte desnatado, avelãs, amêndoas, sementes de linhaça, azeite, chá, café (filtro), adoçantes artificiais;

* Médio (50 a 70): arroz branco, cereais integrais (não salva), pão de centeio, melancia, melão, beterraba, batata, batata doce, cenoura ovos, frutos secos (avelãs, amêndoas seguras), leite desnatado, óleos de gergelim, óleos de milho e girassol, margarina, vinho tinto.

* Alta (mais de 70): cereais refinados, floco de cereal, arroz tufado, salsicha, batata, batata-doce frita, carnes gordas, abóbora, leite integral, pão branco, açúcar, mel, manteiga, óleo de amendoim, coco ou bebidas palmeiras com álcool.


Rafaela Coronel

Título: Dieta Do IG: Perca Peso Sem Passar Fome

Autor: Rafaela Coronel (todos os textos)

Visitas: 0

437 

Comentários - Dieta Do IG: Perca Peso Sem Passar Fome

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios