Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Dietas > Bebidas Que Limpam As Toxinas

Bebidas Que Limpam As Toxinas

Categoria: Dietas
Bebidas Que Limpam As Toxinas

Sabe-se que a ingestão de líquidos suficientes é altamente necessária para retirar as impurezas do organismo e eliminar toxinas do corpo. Se você se sente cansada, se sua pele ou cabelo apresenta um visual maçante, tenha aqui a ajuda para purificar e limpar o seu corpo com bebidas simples, mas que dão excelentes resultados!

- Água


A água é uma bebida de limpeza por excelência e nada se compara com ela. Idealmente começar o dia com um copo grande de água mineral de baixo teor de sódio e também adicionar algumas gotas de limão espremido é uma excelente maneira de ajudá-lo a limpar seu corpo e evitar a retenção de líquidos. Claro que, qualquer abuso não é bom, como em beber mais de 3 litros de água torna-se desnecessária para a maioria e pode causar desequilíbrios e eliminar certas vitaminas e minerais essenciais para o corpo. Tenha moderação!!!

- Sucos


Sucos naturais são altamente recomendados, rico em vitaminas e um grande tônico e uma excelente bebida antioxidante. Desde então, o suco deve ser feito para si mesmo e com ele é possível rapidamente evitar a perda de vitaminas. Sempre é bom consumir todos os dias (na medida do possível) seja puro ou diluído em um pouco de água.
Recomenda-se que você o inclua no seu café da manhã feito com laranja e abacaxi fresco, sendo altamente recomendado! Caso seja possível, incorpore alguns morangos, ricos em antioxidante, diurética e levemente laxante. Adicione um pouco de aipo para aumentar o efeito diurético e proporcionar fibra extra.

- Infusões


Infusões de camomila, poejo, dente de leão, erva-doce, cavalinha e muitos outros têm propriedades de limpeza muito eficaz para o estômago. Claro, não podemos esquecer o chá verde, vermelho, branco devido ao seu conteúdo antioxidante que combate de forma eficaz os efeitos dos radicais livres. Evite adoçar com açúcar ou adoçantes artificiais, é preferível usar um pouco de frutose ou mesmo uma colher de chá de mel. Assim, fica muito mais saudável!

- Caldo de legumes


Os vinhos feitos a partir de vegetais são grandes aliados quando o assunto é limpar as toxinas. Também tem um efeito calmante e reconfortante, então, opte por eles na hora do almoço ou jantar. Pode acrescentar o tomate, a cebola, a abobrinha, o pimentão, o aipo, a salsa, todos os grandes legumes diuréticos e pode temperar também com um pouco de azeite extra virgem.


Briana Alves

Título: Bebidas Que Limpam As Toxinas

Autor: Briana Alves (todos os textos)

Visitas: 0

537 

Comentários - Bebidas Que Limpam As Toxinas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios