Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Violência na favela do Rio de Janeiro. O Brasil a poucos dias do Mundial 2014

Violência na favela do Rio de Janeiro. O Brasil a poucos dias do Mundial 2014

Categoria: Desporto
Visitas: 4
Comentários: 9
Violência na favela do Rio de Janeiro. O Brasil a poucos dias do Mundial 2014

As preocupações com a segurança da Copa do Mundo foram crescendo na quarta-feira (23.04.2014) depois de violentos protestos que eclodiram novamente no Rio de Janeiro com menos de dois meses para o torneio do Mundial 2014 de futebol.

Os moradores de uma favela incendiaram barricadas de pneus e atiraram garrafas contra a polícia apenas a uma milha de distância da Praia de Copacabana, onde são esperadas centenas de milhares de pessoas para ficarem durante o evento da Fifa, em junho.

Um homem de 27 anos morreu após ser baleado na cabeça e um menino de 12 anos também teria sido atingido no fogo cruzado durante a violência contra a polícia, a quem os manifestantes culpam pela morte de Douglas Rafael da Silva Pereira, um dançarino conhecido e famoso no Brasil. Ele foi encontrado morto na quarta-feira em uma creche na favela Pavão-Pavãozinho, onde os moradores acreditavam que ele foi morto pela polícia, que o confundiu com um traficante de drogas.

O último problema começou no início da noite na favela, que fica acima dos centros turísticos de Copacabana e Ipanema, antes de se espalhar rapidamente. As testemunhas descreveram o pânico em hotéis quando tiroteio eclodiu em cerca de seis horas na terça-feira. Principais estradas e estações de metrô em Ipanema foram fechados, após lançadas as bombas caseiras, os tiros e carros incendiados.

A mais recente agitação seguidos dos protestos nas ruas no ano passado foi sobre as más condições de vida e foi mais uma vergonha para o Brasil, que se prepara para encenar o torneio em junho e os Jogos Olímpicos de 2016. "A comunidade do Pavão-Pavãozinho desceu da favela e mostrou afirmando que eles podem fazer muito mais durante a Copa do Mundo ", disse um manifestante.

A polícia intensificou os esforços nos últimos meses para limpar as favelas de criminosos violentos. Apesar de uma enorme favela ter um programa de "pacificação" que foi iniciada há seis anos para melhorar a segurança na cidade, as gangues foram lutando cada vez mais.

É de se preocupar mesmo por conta de um lugar que vai sediar a Copa do Mundo 2014, o Brasil precisará de um reforço extra nos dias para que pessoas inocentes não sejam atingidas por manifestantes rebeldes nas favelas.


Rua Direita

Título: Violência na favela do Rio de Janeiro. O Brasil a poucos dias do Mundial 2014

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 4

602 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    06-10-2014 às 11:37:04

    É muito triste essa violência na favela do Rio de Janeiro. No período da Copa teve muitos confrontos com os policiais, e isso ocorre durante o ano inteiro. Há muita criminalidade, drogas, prostituição dentro dessas favelas, infelizmente!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSaul

    25-04-2014 às 11:07:17

    Bom texto, mas já está alguém tentando melhorar essa situação?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 16:53:06

    Sim, as medidas cabíveis estão sendo tomadas a fim de evitar mais conflitos por parte dos favelados. Há reforços mais ainda dos policiais contra a violência. Infelizmente, as pessoas atuam contra os outros dessa forma! Que nossa autoridade faça algo mais brusco, rígido e que dê segurança as pessoas que não estão envolvidas nisso.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãogui

    25-04-2014 às 11:04:52

    este texto com o titulo de Violência na favela do Rio de Janeiro. O Brasil a poucos dias do Mundial 2014 foi absolutamente maravilhoso, deu para fazer o trabalho da escola sobre violência

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 16:48:57

    A Rua Direita agradece e fica contente em poder ajudá-lo com seu trabalho. Obrigada!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojoao

    25-04-2014 às 10:41:20

    que vergonha para o nosso pais, é horrivel a Violência na favela do Rio de Janeiro. O Brasil a poucos dias do Mundial 2014

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 16:48:04

    Uma vergonha mesmo! Ficamos tristes com a situação, mas esperamos melhoras e ações fortes por parte das autoridades, a fim de proteger quem não tem nada a ver com esses conflitos.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoeva rita

    25-04-2014 às 10:33:02

    Violência na favela do Rio de Janeiro. O Brasil a poucos dias do Mundial 2014 isto foi um trabalho muito real e interressante, é assustador e preocupante agora que vamos receber pessoas de todo o mundo

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 16:46:34

    Sim, muito preocupante. A revolta dos favelados estão a crescer contra a polícia. Esperamos que seja combatido com medidas fortes.

    ¬ Responder

Comentários - Violência na favela do Rio de Janeiro. O Brasil a poucos dias do Mundial 2014

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios