Técnicas para pescar
Todavia, saiba que existem técnicas de pesca bastante diversificadas, tendo em conta as diferentes peculiaridades da corrente marítima, do tipo de peixes que se espera encontrar numa determinada zona, da profundidade das águas e mesmo do tipo de água (a pesca lúdica é também praticada em rios e barragens).
Temos, assim, três grandes tipos de pesca amadora: a pesca embarcada, a pesca apeada e a pesca submarina.
A pesca embarcada pode ser realizada de diferentes formas: existe, por exemplo a técnica da pesca à deriva (drifting) que, tal como o nome indica, prevê a captura de peixes através de um isco que é pendurado e submerso fora da embarcação (levada pela corrente) e a pesca de fundo com barco fundeado, em que a embarcação se encontra imobilizada e a pesca se realiza através de uma cana com um fio que é levado até ao fundo. Se pensarmos na pesca apeada, contamos então com várias opções, como sejam a pesca com linha morta (em que a linha pesca livremente, sem chumbos, ao sabor da corrente) ou a pesca com cana pousada (em que, após o lançamento da linha e após a chegada desta ao fundo, se apoia a cana num suporte e se espera que o peixe morda). Finalmente, temos a pesca submarina que pode ser efetuada segundo diversas técnicas, como por exemplo, a caça à espera ou agachon, que consiste na dissimulação e silêncio do mergulhador que, no fundo, aguarda que os peixes se aproximem, a caça à índio, muito semelhante à anterior, mas pressupondo já algum movimento e interação com a paisagem submarina, a caça ao buraco, em que peixes como o safio, a dourada ou a corvina se escondem em buracos e pequenas tocas e, finalmente, a caça no azul (praticada em alto mar nos recifes) e a caça na espuma (que prevê a pesca de peixes na zona de rebentação das ondas).
Equipe-se a rigor e parta em direção a um dia bem passado!
Comentários ( 7 ) recentes
- John
04-05-2016 às 19:44:14Deve ter lugares ideais e bonitos para Pesca Sub.poderia ter mais informações.
¬ Responder
http://dicaspescasubmarina.com.br - Kizua
07-10-2014 às 11:51:57Nunca pesquei na minha vida, mas adoraria ter essa experiência. Pescar é uma verdadeira terapia, algo que nos deixa relaxados, pelo menos, é o que ouço de muitas pessoas! Também possui estas técnicas que devem ser aprendidas! Amei as explicações!
¬ Responder - Sophia
26-04-2014 às 22:31:13Não tenho hábito de pescar, mas adoraria aprender. Parece que a pessoa precisa saber dessas técnicas para se dar bem na pescaria. Obrigada!
¬ Responder - aldemir
12-11-2009 às 14:27:59cadê as tecnicas de pesca sub que vcs tem ??
¬ Responder - JOSE Z. GIL
07-10-2009 às 20:50:44gostaria de trocar idéia com pescadores de arremesso(casting) pois aqui no brasil onde resido faço pescarias de costão por arremesso. e capturo betaras, canguás (pescadinhas) e espadas com bóia noturna.
¬ Responder
gostaria de trocar informações sobre tipos de iscos e profundidades de encontro de tipos de pesca.
sds
gil
santos brasil - Pedro Rita
06-10-2009 às 00:38:02Roberto fala tu das tuas tecnicas. Afinal o que serve para ti pode servir para mim.
¬ Responder
Esta semana fui a pesca e por aqui , o mar estava fatal. - Roberto
25-08-2009 às 10:32:25Oi adoro pescar..Contudo fiquei um pouco desiludido com o texto, julguei que fosse falar de técnicas para conseguir pescar melhor..
¬ Responder
Era legal falar sobre isso e a mim ia dar um jeitão.