Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Sedentarismo

Sedentarismo

Categoria: Desporto
Comentários: 1
Sedentarismo

Quando era pequena,minha mãe me matriculou em várias escolas esportivas.Fui matriculada em ballet clássico e moderno,jazz,sapateado,natação,volley,basquete e outros esportes que nunca gostei.

Sequer fazia minhas aulas de educação física no colégio,fugia sempre para algum banheiro ou qualquer outro lugar que eu pudesse me esconder.

Cresci e continuei fugindo da prática de exercícios.Nunca gostei de me mexer,posso dizer que sou uma preguiçosa nata.O único esporte que gosto é levantamento de copo e de garfo.Porém o tempo foi passando e eu comendo cada vez mais.Fazia dieta e não conseguia emagrecer e então desistia e voltava a engordar.

Até o dia que fui em uma nutricionista e a mesma me receitou uma dieta e exercícios físicos.Não aditava só fechar a boca eu precisaria malhar para emagrecer.Tive que fazer matrícula numa academia e optar por um pacote de ginástica e musculação.

Os primeiros dias foram bem ruins,mas depois meu corpo foi se acostumando.Até chegar ao ponto que se eu não malhasse um dia,teria que compensar no próximo dia.Devido a tamanha falta meu organismo sentia.

Hoje,quando tenho que malhar o faço com o maior prazer do mundo.Deixou de ser uma obrigação e se transformou em uma atividade agradável.

Sou uma ex-sedentária,mais ainda não virei "rata-de academia".Me cuido e sinto satisfação nisso.Todos deveriam tentar frequentar uma academia,uma coisa que pode ser ruim no começo pode se tornar muito prazerosa conforme ganha-se prática.

Nem que seja uma simples caminhada diária de 30 min,é muito válido praticar algum exercício físico.Para aqueles que já tentaram malhar e não gostaram,aconselho praticar algum esporte.Pode ser uma natação perto da casa ou do trabalho.Uma aula de lutas marciais,um futebol com os amigos,um curso de salsa com marido ou a mulher,esgrima para os mais exóticos.

Existem centenas de esportes,vários tipos de dança e várias formas de trabalhar o corpo.Todas elas apresentam vantagens diferenciadas. A dança por exemplo queima calorias ou seja ajuda a emagrecer,já a musculação promove o enrijecimento da musculatura resultando num corpo definido.

Seja qual for sua escolha,seu coração vai ser eternamente grato!


Gabriela Torres

Título: Sedentarismo

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 0

631 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    30-06-2014 às 21:49:56

    O sedentarismo é um mal terrível na nossa sociedade. Mais pessoas a cada dia estão sedentárias, engordando ao máximo e trabalhando muito. É difícil mudar a rotina, até porque o cansaço se apodera de nós, mas temos que buscar forças e sair dessa! Depois que começa a fazer os exercícios, fica mais fácil! O importante é persistir sempre!

    ¬ Responder

Comentários - Sedentarismo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios