Sedentarismo
Sequer fazia minhas aulas de educação física no colégio,fugia sempre para algum banheiro ou qualquer outro lugar que eu pudesse me esconder.
Cresci e continuei fugindo da prática de exercícios.Nunca gostei de me mexer,posso dizer que sou uma preguiçosa nata.O único esporte que gosto é levantamento de copo e de garfo.Porém o tempo foi passando e eu comendo cada vez mais.Fazia dieta e não conseguia emagrecer e então desistia e voltava a engordar.
Até o dia que fui em uma nutricionista e a mesma me receitou uma dieta e exercícios físicos.Não aditava só fechar a boca eu precisaria malhar para emagrecer.Tive que fazer matrícula numa academia e optar por um pacote de ginástica e musculação.
Os primeiros dias foram bem ruins,mas depois meu corpo foi se acostumando.Até chegar ao ponto que se eu não malhasse um dia,teria que compensar no próximo dia.Devido a tamanha falta meu organismo sentia.
Hoje,quando tenho que malhar o faço com o maior prazer do mundo.Deixou de ser uma obrigação e se transformou em uma atividade agradável.
Sou uma ex-sedentária,mais ainda não virei "rata-de academia".Me cuido e sinto satisfação nisso.Todos deveriam tentar frequentar uma academia,uma coisa que pode ser ruim no começo pode se tornar muito prazerosa conforme ganha-se prática.
Nem que seja uma simples caminhada diária de 30 min,é muito válido praticar algum exercício físico.Para aqueles que já tentaram malhar e não gostaram,aconselho praticar algum esporte.Pode ser uma natação perto da casa ou do trabalho.Uma aula de lutas marciais,um futebol com os amigos,um curso de salsa com marido ou a mulher,esgrima para os mais exóticos.
Seja qual for sua escolha,seu coração vai ser eternamente grato!
Comentários ( 1 ) recentes
- Rafaela
30-06-2014 às 21:49:56O sedentarismo é um mal terrível na nossa sociedade. Mais pessoas a cada dia estão sedentárias, engordando ao máximo e trabalhando muito. É difícil mudar a rotina, até porque o cansaço se apodera de nós, mas temos que buscar forças e sair dessa! Depois que começa a fazer os exercícios, fica mais fácil! O importante é persistir sempre!
¬ Responder