Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > O meu ginásio é a minha piscina

O meu ginásio é a minha piscina

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Desporto
Visitas: 6
Comentários: 2
O meu ginásio é a minha piscina

Nós sabemos muito bem que nadar é um excelente exercício para manter a forma física, mas podemos aproveitar melhor a piscina para estarmos em forma. Que tal aproveitar para trabalhar os abdominais? Segure-se na piscina ou com uma bóia, flexione as pernas encostando os seus joelhos ao peito, estimulando os músculos abdominais ao mesmo tempo que ergue os joelhos.

Também pode fazer este exercício de pés pousados, só com a cabeça fora da água, puxe os joelhos até ao peito. Ouro exercício bom é colocar as mãos na anca e movimentar-se para a frente e para trás e alternando em movimento circular da esquerda para a direita e vice-versa.

Os exercícios para a anca são muito eficientes na piscina – coloque-se na parte mais funda da piscina e levante uma perna de cada vez para a frente, para o lado e para trás. A maior parte dos exercícios pode ser feita na base da repetição entre 10 a 20 vezes, sendo que mal acabe um, comece com outro.

O exercício físico na piscina é facilmente adaptável ao seu ritmo e condição física, mas é claro que se seguir um programa consistente de exercício, os resultados serão melhores, como em qualquer outra actividade e manutenção física. A duração das sessões pode começar com 5 minutos e gradualmente alongar-se para os 30 minutos, podendo incluir aqui sessões de natação durante a rotina. Praticada 2 vezes por semana, é ideal para aqueles que não têm outra actividade de manutenção física.

O bom desta actividade é que é suave para as articulações, o que torna possível praticar todos os dias, mas deve progredir ao seu ritmo. Outro aspecto bastante apelativo é o de poder ser praticado por todos em qualquer idade e imagine a diversão das crianças a comandar uma sessão de exercícios.

O exercício físico na piscina consegue refrescar as suas energias, vitalizando a sua condição física e oferece-lhe uma actividade divertida de se manter em forma.


Rua Direita

Título: O meu ginásio é a minha piscina

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 6

779 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    30-06-2014 às 21:17:56

    Não tem melhor exercício que a prática na piscina. Você pode nadar, fazer hidroginástica, massagens, dentre outros. Além do mais, o ato de nadar trabalha todo o corpo, deixando-o mais modelado e bonito. Vale a pena também porque a água relaxa muito a nossa mente e corpo.

    ¬ Responder
  • BrunoBruno

    20-01-2010 às 12:50:01

    Muito boas as dicas!! alguem mais saberia de outros exercicios para praticar na piscina?? qualquer coisa envie no meu email! bmfmata@gmail.com

    ¬ Responder

Comentários - O meu ginásio é a minha piscina

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios