Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Manifestações aumentam por conta dos gastos na Copa em vez de investir em educação e saúde

Manifestações aumentam por conta dos gastos na Copa em vez de investir em educação e saúde

Categoria: Desporto
Manifestações aumentam por conta dos gastos na Copa em vez de investir em educação e saúde

Desde o ano de 2013, o Brasil tem enfrentado grandes e violentas manifestações da população por conta dos gastos investidos na Copa 2014 no Brasil. A falta de um atendimento médico digno, a educação defasada, a violência nas ruas, o roubo explícito nas avenidas, o trânsito que não está a melhorar, e outros mais problemas que o país enfrenta estão deixando o povo revoltado, indignado e querendo melhores condições de sobrevivência em todos os locais do país.

Essas manifestações tem levado às pessoas nas ruas reivindicando seus direitos de cidadãos lutando por uma vida melhor. Mas, em vez dessas pessoas fazerem isso de forma passiva, sem violência, não é o que normalmente acontece. Alguns manifestantes ativos, mais brutos e violentos têm levado ao ponto máximo de brutalidade e até depredando equipamentos, lojas, bancos, dentre outros. Usam desses recursos a fim de que se faça algo perante as autoridades. Mas, sabemos que não é dessa forma que tudo funciona.

Usar de violência nunca será um bom caminho a seguir, ainda mais quando envolve pessoas inocentes. E, isso só está aumentando. Cada vez que o Mundial 2014 se aproxima, as manifestações continuam acontecendo e numa escala mais agressiva. E, prometem ainda que no período da Copa elas irão ocorrer numa escala muito maior.

Recentemente, cerca de 500 manifestantes foram às ruas exigindo que os gastos com a Copa fossem direcionados e investidos as áreas de educação e saúde. Isso ocorreu na zona leste da grande São Paulo e trouxe grandes impactos. Um deles é a depredação de duas agências bancárias pelos quais foram feitos por um deles e aproximadamente 54 pessoas foram detidas pela Polícia Militar (PM).

A situação é agravante. Em menos de 45 dias para a realização do evento que mais chamará atenção de outros países, as manifestações estão ocorrendo de maneira forte e a todo vapor. E pode esperar que durante o Mundial também ocorrerão maiores reivindicações. O povo exige melhoria no país e acham que os gastos estão excessivos, fora do comum, pois tanta gente está necessitando de um bom atendimento na saúde (e não tem) e que a educação está pior a cada ano.


Rua Direita

Título: Manifestações aumentam por conta dos gastos na Copa em vez de investir em educação e saúde

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

602 

Comentários - Manifestações aumentam por conta dos gastos na Copa em vez de investir em educação e saúde

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios