Manifestações aumentam por conta dos gastos na Copa em vez de investir em educação e saúde


Essas manifestações tem levado às pessoas nas ruas reivindicando seus direitos de cidadãos lutando por uma vida melhor. Mas, em vez dessas pessoas fazerem isso de forma passiva, sem violência, não é o que normalmente acontece. Alguns manifestantes ativos, mais brutos e violentos têm levado ao ponto máximo de brutalidade e até depredando equipamentos, lojas, bancos, dentre outros. Usam desses recursos a fim de que se faça algo perante as autoridades. Mas, sabemos que não é dessa forma que tudo funciona.
Usar de violência nunca será um bom caminho a seguir, ainda mais quando envolve pessoas inocentes. E, isso só está aumentando. Cada vez que o Mundial 2014 se aproxima, as manifestações continuam acontecendo e numa escala mais agressiva. E, prometem ainda que no período da Copa elas irão ocorrer numa escala muito maior.
A situação é agravante. Em menos de 45 dias para a realização do evento que mais chamará atenção de outros países, as manifestações estão ocorrendo de maneira forte e a todo vapor. E pode esperar que durante o Mundial também ocorrerão maiores reivindicações. O povo exige melhoria no país e acham que os gastos estão excessivos, fora do comum, pois tanta gente está necessitando de um bom atendimento na saúde (e não tem) e que a educação está pior a cada ano.
Comentários - Manifestações aumentam por conta dos gastos na Copa em vez de investir em educação e saúde
voltar ao textoVeja na Rua Direita


