Lista de itens proibidos pela Fifa nos estádios inclui tablet e balões
As proibições foram elaboradas pelo código de conduta da Fifa, e inclui até tablets e bolões de Gás ( a palavra "bexiga" ou "balão" não é citada nominalmente, mas as bolas infláveis estão vetadas independentemente do tamanho, e a Fifa confirmou.
Os torcedores devem ficar atentos no que levar para os estádios porque os objetos superior a 25 centímetros de altura, 25 centímetros de largura e 25 centímetros de profundidade, não vão poder colocar nada debaixo dos assentos. Tem que ficar atentos com o que levar para os Estádios, e seguir as normas da fifa e documentação.
Cartazes e bandeiras, por exemplo, só serão permitidos nas dimensões de até 2 metros por 1,50 metros. Não é somente isso, tem que ser feito de material que não seja inflamável e os mastros das bandeiras tem que ser de plásticos flexível.
Além dos objetos nominalmente descritos na lista, o Código de Conduta também garante à Fifa o direito de proibir qualquer item que possa comprometer a segurança pública ou prejudicar a reputação do evento.
Na prática, os seguranças poderão avaliar na hora dos jogos o que entra e o que não entra nos estádios.
Câmeras e tablets
Para o Idec, outro trecho confuso é o que diz respeito à proibição de câmeras e computadores. As regras da Fifa dizem que é vetada a entrada de câmeras (exceto para uso privado e, nesse caso, com apenas um conjunto de pilhas sobressalentes ou recarregáveis) e "quaisquer tipos de câmeras de vídeo ou outros equipamentos de gravação de som e vídeo". Na sequência, afirmam que estão proibidos os "computadores pessoais e outros dispositivos (incluindo laptops, PC ou tablets) usados para os fins de transmissão ou disseminação de sons, imagens, descrições ou resultados dos eventos pela internet ou outros meios".
Comentários ( 1 ) recentes
- Vicente
30-06-2014 às 21:23:42Nooossa, tudo isso??? É melhor num levar nada! heheh
¬ Responder