Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > kung fu: tempo e habilidade

kung fu: tempo e habilidade

Categoria: Desporto
Visitas: 6
kung fu: tempo e habilidade

O kung fu foi originado a partir de artes de guerra do oriente e ocidente.

Diferencia-se de outros desportos como o boxe, luta olímpica pois, nestes existem regras predefinidas para cada competição enquanto que nas modalidades de origem mais marcial,o objectivo é a defesa pessoal, numa situação de risco sem regras e com o enfoque principal na formação do carácter do ser humano.

No Japão, estas artes são chamadas de Bu-Dô ou “Um caminho educacional através das lutas”.

Kung Fu, palavra chinesa, significa “tempo e habilidade” ou “Trabalho duro”;adquiridos através de esforço e competência na luta corporal. Ganhou popularidade a partir dos anos 60,graças aos filmes de arte marcial de Bruce Lee.

A sua saudação tradicional é o Kin Lai e deve ser executada com ambas as mãos:a direita fechada(representando o sol) e a esquerda aberta(representando a lua) por cima da outra.Essa saudação é feita para indicar respeito e equilíbrio.

Usar a inteligência(mão esquerda em palma) é mais eficiente do que usar o punho(mão direita fechada).

Além da habilidade em combate e ganho de saúde, o kung fu trabalha o desenvolvimento pessoal, advindo da disciplina, persistência e respeito aos limites, estrutura o corpo e a mente, ajudando no equilíbrio psíquico e auxiliando a pessoa a vencer novos obstáculos e desafios.

Pode ser praticado por adultos, idosos e crianças de ambos os sexos, dependendo do estilo.

Combina ginástica completa de todo o corpo, na maioria das vezes sequências de movimentos, chamados de Taolu ou formas, conhecidos vulgarmente como Kati no Brasil.

Alguns estilos incluem treinos com armas chinesas como o bastão(gun), facão (dao),espadas(jian),lança(qiang) ,e.t.c.

Se bem desenvolvido possibilita um equilíbrio corporal total, buscando a paz interior ,aumentando a saúde e a qualidade de vida. Possibilita também o controle de stress ,de angústias ,ajudando na concentração além, é claro, da defesa pessoal.


Rua Direita

Título: kung fu: tempo e habilidade

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 6

701 

Imagem por: azneecs

Comentários - kung fu: tempo e habilidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: azneecs

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios