Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Já experimentou jogar Squash?!

Já experimentou jogar Squash?!

Categoria: Desporto
Comentários: 1
Já experimentou jogar Squash?!

O squash tem a sua origem em França. Lá pelo ano 1500, os miúdos entretinham-se a atirar bolas contra as paredes de ruas acanhadas, o que serviu de inspiração à criação desta modalidade desportiva. Nos primórdios, os monges franceses serviam-se de luvas de rede, em vez das actuais raquetes. Importado para Inglaterra, introduziram-lhe raquetes de ténis que eram, naquela época, bastante idênticas às correntes raquetes de squash, apresentando cabos longos e cabeças diminutas. O squash é apropriado para quem aprecia jogos de raquete rápidos e não padece de claustrofobia, dado que o campo é exíguo e enclaustrado por todos os lados.

O court de squash é um rectângulo com 975 centímetros de comprimento e 640 de largura; a parede frontal mede 457 centímetros de altura e a da retaguarda 213 centímetros (altura da linha). A linha do meio campo encontra-se situada a 426 centímetros da retaguarda. A altura da linha de serviço é 184 centímetros e a caixa de serviço tem 160x160. A altura do tin (uma chapa que simula a rede no ténis) é de 48 centímetros.

As raquetas são feitas de materiais sintéticos e têm um comprimento máximo de 68,8 centímetros por 21,5 de largura, com área máxima de batimento de 500 centímetros quadrados.

As bolas (com diâmetro entre 39,5 e 40,5 milímetros e peso entre 23 e 25 gramas) apresentam cores para diferenciar a sua ligeireza. Por ordem decrescente: azul, vermelha, branca, amarela e dupla pinta amarela (as vulgarmente utilizadas em competição).

O sistema de pontuação mais usual é o PAR11. Sempre que ganha uma jogada, o atleta soma um ponto e, a partir dos 11 (inclusive), a partida só termina quando um deles tiver vantagem de dois pontos. Quem começa a servir (seleccionado aleatoriamente) escolhe um lado e, enquanto for vencendo, vai alternando de caixa de serviço. Quando o jogador que recebe o serviço ganhar uma jogada, passa ele a servir.

Nas competições é necessário usar camisolas que contrastem com a cor das bolas e sapatilhas que não marquem o chão. Em diversos torneios, é obrigatório utilizar óculos de protecção, em virtude da velocidade que a bola atinge: cerca de 200 quilómetros/hora. No Canary Wharf Squash Classic, em 2004, assinalaram-se embates de 270 quilómetros/hora, efectuados por John White. Não deve ser nada simpático levar com uma bola assim enfurecida! Portanto, vista-se e proteja-se a rigor e venha experimentar a jogar uma partida deste “ténis de trazer por casa”…



Maria Bijóias

Título: Já experimentou jogar Squash?!

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

708 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    02-07-2014 às 01:11:35

    Nunca experimentei jogar squash e nem sei se há em meu país(Brasil). Gosto muito de desportos, aprecio todas as modalidades, em especial, a ginástica rítmica!

    ¬ Responder

Comentários - Já experimentou jogar Squash?!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios