Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Ingressos do Mundial 2014 já estão disponíveis: Confira os dias e horários da entrega!!!

Ingressos do Mundial 2014 já estão disponíveis: Confira os dias e horários da entrega!!!

Categoria: Desporto
Ingressos do Mundial 2014 já estão disponíveis: Confira os dias e horários da entrega!!!

Uma coisa é assegurar seu ingresso para a Copa do Mundo da FIFA, outra bem diferente - e emocionante – é agarrar esse ingresso com as próprias mãos e ver materializado o sonho de acompanhar de perto uma partida do Brasil 2014. Foi isso que os torcedores começaram a vivenciar a partir desta sexta-feira, quando foram abertos os Centros de Distribuição de Ingressos da FIFA, em dez cidades-sede.

Num país tão alucinado por futebol quanto o Brasil, o momento de recolher as entradas para um evento desses é, inevitavelmente, uma fonte de grandes histórias, como a de João Bosco Correia. Eram 10h da manhã – duas horas antes da abertura dos centros – e ele já havia percorrido o caminho desde Queimados, a 50km do Rio de Janeiro, até o Centro de Distribuição de Ingressos localizado no bairro carioca de Botafogo.

É essa sensação de estar diante de uma ocasião tão especial que anima os torcedores – e já há tempos. O caso de João Bosco é emblemático: ele comprou ingressos como presente de aniversário para sua filha, que completa 38 anos dia 19 de junho, um dia depois de os dois assistirem juntos ao jogaço entre Espanha e Chile, no Maracanã. Será a maneira de os dois darem continuidade a uma paixão que vem da geração anterior: o pai de João tem 97 anos e, em 1950, morava em São Paulo. Tomou um trem até o Rio de Janeiro só para ir ao Maracanã e assistir à decisão da Copa, quando o Brasil perdeu para o Uruguai. “É uma alegria enorme poder fazer como ele e ver Copa do Mundo no Maracanã”, diz João Bosco. “Só espero que eu tenha mais sorte.”

Mas no início das atividades havia também quem torcesse por algo bem diferente. É que teve até gente vindo de fora do Brasil para buscar seus ingressos, como era o caso do argentino Román Devit: ele aproveitou o feriado da Páscoa para pegar seus ingressos e visitar o Rio de Janeiro. Em junho, ele volta a sair de Córdoba rumo ao Brasil, para seguir todos os jogos da Argentina de Lionel Messi – para a qual comprou um Carnê de Ingressos para Seleção Específica (CISEL ou TST, na sigla em inglês). “Se tudo correr bem, o carnê vai longe, até ver a Argentina campeã”, sorri Román. “E, se for pra derrotar o Brasil na final, melhor ainda”, brinca ele, ao falar sobre a rivalidade entre as duas potências sul-americanas.

Entre 18 e 27 de abril, os Centros de Distribuição de Ingressos da FIFA que já estão abertos, em dez das doze cidades-sede, funcionarão somente às sextas-feiras, sábados e domingos - o centro de Porto Alegre está programado para ser aberto no dia 2 de maio, e é nesse mês também que será aberto o de Brasília. A partir da sexta-feira, dia 2 de maio, até um dia depois do último jogo da sede em questão, os centros estarão abertos sete dias por semana, seguindo esses horários de funcionamento:

Em abril e maio:
Segunda a Sexta: 12h às 20h
Sábado e Domingo: 10h às 18h

A partir de 1º de junho:
Segunda a Domingo: 9h às 21h

Para mais detalhes a respeito do funcionamento dos Centros de Distribuição de Ingressos da FIFA e a localização de cada um deles, acesse http://pt.fifa.com/worldcup/organisation/ticketing/ticket-information/ticket-collection/index.html.

Além disso, confira algumas dicas úteis para os torcedores sobre seus ingressos:

http://pt.fifa.com/worldcup/news/y=2014/m=4/news=confira-guia-sobre-os-ingressos-da-copa-do-mundo-da-fifa-2320659.html


Rua Direita

Título: Ingressos do Mundial 2014 já estão disponíveis: Confira os dias e horários da entrega!!!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Comentários - Ingressos do Mundial 2014 já estão disponíveis: Confira os dias e horários da entrega!!!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios