Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > FIFA Fan Fest e um pouco de sua história

FIFA Fan Fest e um pouco de sua história

Categoria: Desporto
Visitas: 4
Comentários: 3
FIFA Fan Fest e um pouco de sua história

No período da Copa do Mundo, as pessoas possuem muita alegria, diversão e todos os lugares do mundo ficam bem barulhentos. Não apenas pelo fato de torcer pelo seu time, mas a tudo que envolve esse momento tão único no mundo todo.

É bom quando estamos reunidos com as pessoas, com os nossos familiares e amigos para prestigiarem um evento tão grandioso. E, juntos podemos viver momentos muito especiais e isso graças ao futebol que proporciona isso em nossos corações. Realmente, a cada 4 anos, as cidades e as pessoas ficam bem mais animadas e agitadas.

Dentre esses eventos que há na Copa do Mundo, o Fifa Fan Fest surgiu para dar maior e muito mais dinamismo aos jogos de futebol. Iniciou oficialmente a partir de 2006, na Alemanha e se tornou um dos programas mais bem sucedidos do Mundial. Todos adoram o Fifa Fan Fest.

Para dar um significado direto, poderíamos dizer que ela é um festival, uma festa que reúne fãs juntos para assistirem aos jogos do futebol e que possui várias atrações musicais. Tudo isso para deixar os jogos mais atrativos, além de reunir milhões de pessoas em um único lugar a fim de torcer pelo seu time favorito.

Então, ela também vai acontecer no Mundial de 2014 sediada pelo Brasil e será uma verdadeira festa, pois os brasileiros são bem animados e adoram participar dessa alegria em conjunto com outras pessoas.

Os locais que ocorrem esse Fifa Fan Fest são enormes para que possam reunir muitas pessoas, possuem gigantescas telas em LCD transmitindo os jogos ao vivo e também são decoradas, preparadas com um ambiente bem colorido e iluminado.

Em 2006
O FIFA Fan Fest 2006 foi iniciado para permitir que as pessoas que não podiam nem pagar, ou comprar bilhetes a tempo para a Copa do Mundo fossem torcer por suas seleções nacionais, com outras pessoas. Ele criou um carnaval como a atmosfera e foi um grande sucesso, como milhares de simpatizantes reuniram-se para os locais para assistir a todos os jogos, que foram transmitidas ao vivo.

Em 2010
O conceito foi desenvolvido para a Copa do Mundo da FIFA 2010 , quando não apenas as cidades-sede sul-Africanos, mas seis outras cidades ao redor do mundo tinha criado Public Viewing para os fãs para assistir os jogos em 2010. Mais de seis milhões de fãs de futebol se reuniram para assistir a torneio.

Em 2014
Ele promete ser bem animado do jeito que todo brasileiro adora e espera um número muito grande de pessoas. Em Fortaleza, o Fifa Fan Fest será uma atração fantástica, os preparativos estão a todo vapor, com a finalidade de receber os estrangeiros e pessoas de todo o lugar.


Rua Direita

Título: FIFA Fan Fest e um pouco de sua história

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 4

605 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Kizua UriasKizua

    07-10-2014 às 19:36:32

    Estive na FIFA fan fast em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul e adorei o local e a estrutura. Foi super legal assistir e comemorar o jogo do Brasil naquele dia. A cidade de Poa é maravilhosa!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    27-04-2014 às 17:55:26

    Saul, em algumas das cidades-sede. Mas, precisamente, em Fortaleza, Recife, dentre outros. Estaremos disponibilizando um texto com a lista de onde haverá o FIFA FAN FEST no Mundial 2014. Pedimos que aguarde! Obrigada!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSaul

    26-04-2014 às 11:48:57

    Vai haver disso onde?

    ¬ Responder

Comentários - FIFA Fan Fest e um pouco de sua história

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios