Exercícios isométricos
O nosso quotidiano passou a ser inimigo dos nossos momentos de ócio. Cada vez mais, as horas que o dia põe à nossa disposição são mais escassas para todas as tarefas que temos que levar a cabo.
É preciso trabalhar mais para ganhar mais dinheiro e, consequentemente, cortar nas despesas. Mas há algo que não devemos nunca ignorar: a nossa saúde e a nossa autoestima. Tanto uma como outra passam pela nossa imagem, a nossa aparência física. Obter de forma natural uma silhueta harmoniosa, sem o recurso a substâncias químicas, é sinónimo de que a nossa “silhueta interior” é saudável e todos os mecanismos do corpo humano estão a funcionar em sintonia.
Falamos, então, do exercício físico aliado a uma alimentação saudável.
Neste primeiro texto sobre este tema, pretendo focar-me essencialmente na modelação do corpo através do exercício físico, pois é este o nosso cartão de visita. É através do nosso aspeto físico que os outros fazem a sua primeira avaliação daquilo que somos e dos nossos ideais de base. E para isso, face à atual conjuntura económica, nada melhor do que aliar o pouco tempo de que dispomos aos orçamentos limitados da grande maioria das pessoas.
O plano de treinos básico consiste numa sequência de exercícios que não demoram mais do que 12 minutos diários para trabalhar todo o seu corpo. Sem custos de ginásio ou de aquisição de aparelhos sofisticados.
Eis um exemplo para trabalhar os bíceps:
1. Use a sua mão direita para fazer pressão sobre a sua mão esquerda enquanto faz força com o braço esquerdo para contrair o bícep. Mantenha o braço que pretende trabalhar num ângulo de 75 graus pois é nesse ponto de contração que o bícep é obrigado a fazer mais força. Mantenha a tensão máxima que conseguir durante 20 a 30 segundos. Vai começar a sentir o seu músculo a trabalhar.
2. Execute o mesmo exercício com o braço contrário.
3. Execute um total de 3 a 5 séries com cada braço.
Também vai gostar:
Comentários ( 1 ) recentes
- Luene
30-06-2014 às 21:32:00Irei tentar fazer esses exercícios isométricos, muito obrigada!
¬ Responder