Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Exercícios isométricos

Exercícios isométricos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Desporto
Comentários: 1
Exercícios isométricos

Introdução aos exercícios isométricos para modelar o seu corpo.

O nosso quotidiano passou a ser inimigo dos nossos momentos de ócio. Cada vez mais, as horas que o dia põe à nossa disposição são mais escassas para todas as tarefas que temos que levar a cabo.
É preciso trabalhar mais para ganhar mais dinheiro e, consequentemente, cortar nas despesas. Mas há algo que não devemos nunca ignorar: a nossa saúde e a nossa autoestima. Tanto uma como outra passam pela nossa imagem, a nossa aparência física. Obter de forma natural uma silhueta harmoniosa, sem o recurso a substâncias químicas, é sinónimo de que a nossa “silhueta interior” é saudável e todos os mecanismos do corpo humano estão a funcionar em sintonia.
Falamos, então, do exercício físico aliado a uma alimentação saudável.

Neste primeiro texto sobre este tema, pretendo focar-me essencialmente na modelação do corpo através do exercício físico, pois é este o nosso cartão de visita. É através do nosso aspeto físico que os outros fazem a sua primeira avaliação daquilo que somos e dos nossos ideais de base. E para isso, face à atual conjuntura económica, nada melhor do que aliar o pouco tempo de que dispomos aos orçamentos limitados da grande maioria das pessoas.

Para executar os exercícios que me proponho apresentar, o único aparelho de que necessitamos é aquele que a natureza nos deu: o nosso próprio corpo. Não custa dinheiro, os exercícios podem ser efetuados em qualquer lugar, inclusive no local de trabalho durante uma breve pausa de 10 a 15 minutos, sem necessidade de acessórios, devastadores para as atuais economias domésticas.
O plano de treinos básico consiste numa sequência de exercícios que não demoram mais do que 12 minutos diários para trabalhar todo o seu corpo. Sem custos de ginásio ou de aquisição de aparelhos sofisticados.

Eis um exemplo para trabalhar os bíceps:
1. Use a sua mão direita para fazer pressão sobre a sua mão esquerda enquanto faz força com o braço esquerdo para contrair o bícep. Mantenha o braço que pretende trabalhar num ângulo de 75 graus pois é nesse ponto de contração que o bícep é obrigado a fazer mais força. Mantenha a tensão máxima que conseguir durante 20 a 30 segundos. Vai começar a sentir o seu músculo a trabalhar.
2. Execute o mesmo exercício com o braço contrário.
3. Execute um total de 3 a 5 séries com cada braço.


Luís da Costa

Título: Exercícios isométricos

Autor: Luís da Costa (todos os textos)

Visitas: 0

711 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    30-06-2014 às 21:32:00

    Irei tentar fazer esses exercícios isométricos, muito obrigada!

    ¬ Responder

Comentários - Exercícios isométricos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios