Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Copa do Mundo: Benefício ou Prejuízo?

Copa do Mundo: Benefício ou Prejuízo?

Categoria: Desporto
Comentários: 1
Copa do Mundo: Benefício ou Prejuízo?

A Copa do Mundo é a competição mais importante e valiosa que existe entre as nações. Neste ano, o Brasil foi o escolhido para sediar os jogos. A realidade é que o país brasileiro não tem estrutura o suficiente para receber os visitantes das diversas nações que participarão do torneio. Para a maioria dos brasileiros esta copa será uma verdadeira piada ou um circo real, enquanto a minoria acredita que esta competição trará algum benefício para o Brasil.

Muitos políticos investiram pesado na Copa dando o melhor de si para garantir o bem-estar de todos os que curtirão a realização dos jogos nos mais variados estádios brasileiros. Mas tem algo de errado não acha? E a população como fica? A política brasileira sabe do que o povo está necessitando, mas querem ser ignorantes e investir no lado errado. Enquanto gigantes estádios são reformados ou até mesmo construídos boa parte da população padece no país em sua saúde, pois não tem condições de pagar por um plano de saúde. Não tem um hospital público que atenda de maneira decente aos milhões de pacientes na beira da morte.

Por outro lado nem sempre a culpa é dos políticos e sim da população que não está sabendo eleger o candidato que vai mudar o rumo do país. Não adianta nada todo mundo invadir as ruas feito um leão para protestar e na votação ser um cego que faz tudo o que está ao seu alcance sem olhar para os lados. Não deixe a Copa do Mundo te iludir com uma sensação de bem-estar! O Brasil sendo campeão ou não a nossa vida continuará a mesma, caso a liderança do país não abra os olhos e invista corretamente na saúde, na segurança, na geração de empregos e mais ainda na educação. Ora, se aqueles que estão no Brasil não estão satisfeitos, como as pessoas de outros países se agradarão dele? E se outros países encontrarem algo fútil neste país injusto em que vivemos será apenas as negatividades que os menos favorecidos sofrem como prostituição, corrupção, roubos, dentre outros. Será mesmo que até o término da Copa, a nação brasileira ficará de pé?

Não queira viver uma mera emoção nesta Copa e se esquecer de seus problemas. Mais importante do que ser campeão na Copa do Mundo é ser campeão na saúde, vencer na segurança, levantar a taça da justiça, ganhar na educação e derrotar a corrupção. Os governantes de nosso país foram reprovados em suas atitudes, pois prometeram suprir a necessidade do povo e não cumpriram.

A maioria das pessoas nos estados brasileiros foram abandonadas e desvalorizadas. O dinheiro que seria investido no cumprimento das campanhas feitas logo após a eleição foi priorizado na Copa. E ainda há alguns que tem a ignorância de dizer que a Copa não será prejuízo para o Brasil. Claro, não é o filho deles que está em péssimo estado numa escola pública. Não é o filho deles que está morando na rua sendo sujeito a sofrer violência. A realidade é que esta Copa provocará tragédias para o país que não tem estrutura para tão grande evento. A nação brasileira poderá sofrer com uma marca negativa por conta desta Copa, caso ela seja mal sucedida. Fico imaginando se durante a competição não terá muito público para torcer e sim para protestar. Vamos aguardar.


Natanael Genoel

Título: Copa do Mundo: Benefício ou Prejuízo?

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

Comentários - Copa do Mundo: Benefício ou Prejuízo?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios