Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Como lubrificar uma bicicleta

Como lubrificar uma bicicleta

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Desporto
Visitas: 3
Comentários: 1
Como lubrificar uma bicicleta

A bicicleta, como qualquer outro meio de transporte, precisa de cuidados de manutenção periódicos para se manter a funcionar bem. A última coisa que você vai querer é “ficar a pé” quando estiver num passeio de bicicleta ou a puxar forte por ela no todo terreno.

Como lubrificar uma bicicleta

Se você já tem alguma prática de lubrificação então irá conseguir fazer isso de forma rápida, se por outro lado não tem experiência então poderá demorar entre 30 a 45 minutos a lubrificar a bicicleta.

A primeira coisa a fazer é limpar a área de trabalho, quer seja na garagem ou fora (ao ar livre). Lembre-se que irá usar solventes e outros produtos que poderão danificar outros objetos e/ou equipamentos que se encontrem por perto.

Antes de aplicar o lubrificante terá que limpar muito bem a corrente, manivelas, carretos, engrenagens, etc. Com a ajuda de uma mangueira comece por passar um pouco de água por toda a bicicleta para remover a sujidade maior.

De seguida prepare um balde com água e adicione uma boa dose de detergente da loiça, por exemplo. Assim obterá uma boa solução desengordurante. Usando um pano velho passe o desengordurante em todos os locais que irão ser lubrificados. Para limpar a fundo a corrente da bicicleta você pode usar uma escova de dentes velha. Talvez você ache que isso não é necessário, mas se o fizer irá ver a quantidade de sujidade que irá sair da sua corrente. Passe de novo a corrente por água e deixe secar. Para ser mais rápido pode secar a corrente com uma toalha velha.

Por último apenas falta aplicar o lubrificante. Proteja a borda inferior da roda traseira da sua bicicleta com um pano para evitar manchá-la com o lubrificante. Você pode usar um lubrificante em spray ou um lubrificante líquido. O meu conselho é que use um lubrificante líquido com base de cera. Este tipo de lubrificante é resistente à água e tem propriedades quase mágicas, uma vez que impede a sujidade de entrar no sistema de transmissão, fazendo com que ela “flutue” para fora. Aplique cuidadosamente em toda a superfície da corrente, dedicando especial atenção a todos os elos.

Deixe repousar enquanto toma um cafezinho ou uma cerveja. E pronto, a sua bicicleta está pronta para enfrentar mais uns quantos quilómetros.


Carlos Vieira

Título: Como lubrificar uma bicicleta

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 3

790 

Imagem por: ! ramblinworker

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDuarte

    17-04-2014 às 00:36:24

    Sim aprendi muito com este texto "como lubrificar uma bicicleta " , eu tenho 5 lá em casa para mim , minha mulher e três miúdos e ajudou me muito o texto porque todas as semana tenho de lubrificar as bicicletas todas. Obrigado foi grande ajuda

    ¬ Responder

Comentários - Como lubrificar uma bicicleta

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: ! ramblinworker

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios