Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Caminhada Matinal - Predisposição Para o Dia

Caminhada Matinal - Predisposição Para o Dia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Desporto
Comentários: 1
Caminhada Matinal - Predisposição Para o Dia

O meu dia começa inevitavelmente com o toque do despertador que desligo de imediato, tão depressa quanto me levanto… uma mudança radical relativamente ao que fazia há uns tempos atrás… porquê? Vejamos então…

Há uns tempos atrás, não usava despertador, levantava-me às oito horas para começar a trabalhar às nove… dava perfeitamente tempo porque acordava lá para a sete e quarenta e cinco, mais coisa menos coisa e ficava a fazer preguiça até que às oito tinha mesmo que ser, mas a ida para o trabalho era uma coisa que não me apetecia nada e por isso, algumas vezes… ainda ficava um bocadinho mais, e depois… o tempo escasseava.

Foi então que houve uma reviravolta, fui desafiada para uma caminhada matinal, então o despertador passou a soar às seis horas e quarenta minutos, apenas com uma folga por semana, e tudo mudou, ao toque do maldito… rs… que agora nem é, porque ao invés de chamar para o trabalho, chama para o passeio, eu levanto-me logo, tomo um delicioso pequeno almoço, delicioso apesar de ser igual ao de sempre, só que acordo com fome, e tudo fica delicioso…

Depois vem então a caminhada, cerca de uma hora a partir das sete e um quarto, para fazer cinco quilómetros, até um pouco mais… nada que não consiga ser feito por qualquer pessoa saudável. No principio era uma dificuldade, chegava ao fim bem cansada, mas agora é uma felicidade circular pelas ruas da cidade vazias, num caso ou noutro é possível fazê-lo pelo meio da estrada… encontro alguns simpáticos caminheiros (outros nem tanto) que não esquecem de dizer um alegre bom dia, que sabe bem aquela hora da manhã.

Opto sempre por um percurso circular porque isto permite-me regressar a casa sem ter que percorrer duas vezes o mesmo caminho, e quando regresso, por volta das oito e um quarto, depois de um duche reconfortante estou com a melhor disposição para iniciar o dia de trabalho…

Realmente nunca pensei que levantar mais cedo e fazer exercício logo pela manhã pudesse ser tão bom para a saúde emocional. Lembro-me de ouvir os antigos afirmar que deitar cedo e cedo erguer dá saúde e faz crescer… crescer acho que não porque já passou o tempo e deitar cedo não é comigo de certezinha, gosto de aproveitar do dia, o mais que puder… se o crescimento for para os lados, até faz bem o contrário… e dá uma predisposição para o dia que vem na frente que é verdadeiramente motivadora.

Não acredita? Experimente… vai melhorar a sua performance e sentir-se bem mais feliz.


Ana Sebastião

Título: Caminhada Matinal - Predisposição Para o Dia

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 0

625 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    30-06-2014 às 21:35:32

    é muito bom caminhar logo no início da manhã! Você fica relaxada, é gostoso respirar o frescor cedo do dia, muito bom mesmo! É preciso ter esse hábito, pois ficamos desgastadas com as tarefas diárias.

    ¬ Responder

Comentários - Caminhada Matinal - Predisposição Para o Dia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios