Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > Bebidas energéticas

Bebidas energéticas

Categoria: Desporto
Comentários: 2
Bebidas energéticas

Atualmente, cada vez mais pessoas praticam modalidades desportivas,que exigem uma alimentação cheia de vitaminas, proteínas, hidratos de carbono e energia.

É por isso que cada vez há mais marcas de bebidas energéticas, cujo consumo aumentou considerávelmente, podendo ser encontradas nos hipermercados ou casas de saúde e desporto.
Para fazer face ao dia-a-dia cada vez mais preenchido, os jovens consomem também estas bebidas como estímulo extra para as noites de divertimento. Contudo é necessário tomar cuidado, pois elas contêm ingredientes que funcionam como estimulantes, como por exemplo a cafeína, que não deve ser tomada em excesso na juventude.

As bebidas energéticas ajudam a reforçar os níveis de energia, contribuindo para melhorar a concentração e a sua velocidade de reação, à custa de um desagradável sabor.

Na verdade, estas bebidas mais parecem um xarope para a tosse, com muita cafeína e açucar em demasia. Os seus ingredientes são além da cafeína, a sacarose, glicose, taurina, niacina, vitamina B5, B6, caramelo,citrato de sódio, riboflabina, vitamina B2 e água gaseificada.

A sacarose , principal componente do açúcar da mesa, decompôem-se em glicose, antes de entrar na corrente sanguínea, onde liberta energia.

A vitamuina B6, está ligada ao aumento de concentração e ao nível de vigilância, a B12 é extremamamente necessária ao funcionamento do sistema nervoso central.

A riboflavina é a responsável pela cor da bebida, e o seu papel é ao nível do metabalismo, auxiliando as reações químicas libertadoras de energia.

O inositol é um hidrato de carbono capaz de aliviar sintomas de depressão e ataques de pânico. Contudo os níveis que estas bebidas contêm são baixos para ter esse efeito.

A taurina é um aminoácido importante para a manutenção e as funções dos músculos esqueléticos. Em conjunto com a cafeína, esta substãncia estimula a energia.

A niacina é um composto orgânico que ajuda o organismo a converter os hidratos de carbono em glicose, para libertar energia, ajudando também à digestão.

Quem necessite de aumentar a energia deve tomar bebidas energéticas mas moderadamente. São mais indicadas para quem pratica desportos com grande desgaste de energias, como os ciclistas, atletas, corredores etc.

O ideal é elas serem vistas como um medicamento para reforçar os níveis energéticos e não tornar o organismo dependente delas.


Pedro gil Ferreira

Título: Bebidas energéticas

Autor: Pedro gil Ferreira (todos os textos)

Visitas: 0

797 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    08-10-2014 às 20:17:15

    É verdade! As pessoas estão tomando mais bebidas energéticas por quererem mais disposição, mais energia a fim de malhar e obter um corpo escultural!

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    14-09-2012 às 16:32:29

    bebidas energéticas prometem melhorar o seu dia. mas será que funcionam mesmo? pode comprar em vários tipo de loja e pode encontrar em pó, shot ou em lata. tenha atenção que cada lata pode ter mais que uma dose recomendada. os shots você pode levar para onde quiser e beber quando precisar. são super fáceis. a acção é imediata. em pó é conveniente para levar em viagens longas, pois não se estragam com tanta facilidade.

    ¬ Responder

Comentários - Bebidas energéticas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios