As bicicletas estão na vanguarda
Esta parece ser uma solução muito interessante, principalmente nas cidades mais planas e para pessoas que não tenham que fazer um número exagerado de quilómetros para chegar ao local de trabalho. Segundo a ONU, a bicicleta é o veículo mais rápido e prático para percursos de até seis quilómetros de distância.
Também como forma de lazer, a bicicleta tem vindo a assumir um papel cada vez mais relevante. Em pequenos ou grandes grupos, as pessoas juntam-se e fazem passeios de bicicleta, o chamado Cicloturismo. Estas actividades são normalmente organizadas por associações que incentivam os seus sócios (e também outras pessoas) a participarem. Desta forma, as pessoas têm a oportunidade de sair da rotina, passar o dia ao ar livre, conviver e ao mesmo tempo “desenferrujam” os músculos e estão a contribuir para melhorar o seu bem-estar e a sua saúde. Além disso, trata-se de uma actividade em que pode participar toda a família e pode ser uma excelente forma de usufruir de algum “tempo de qualidade” com os seus entes queridos.
Inclusivamente, na Europa já existe um projecto denominado “Eurovelo”, da responsabilidade da Federação Europeia de Ciclistas com o objectivo de desenvolver rotas cicláveis de longa distância atravessando todo o continente.
Ainda não comprou uma bicicleta? De que está à espera…
Se for daquelas pessoas que pensa que comprar uma bicicleta é um mau investimento, então atrevo-me a dizer-lhe o seguinte: Só será um mau investimento se depois não fizer uso dela!
Ah, e já agora, para sua segurança não se esqueça de comprar o respectivo capacete.
Comentários ( 1 ) recentes
- Luene
09-10-2014 às 13:37:33É uma forma incrível de aliar o movimentar do corpo com a economia no bolso. Acredito que cada pessoa deveria experimentar ir para o trabalho de bicicleta ou para a faculdade. É excelente!
¬ Responder