Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > A bicicleta e a segurança

A bicicleta e a segurança

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Desporto
Comentários: 1
A bicicleta e a segurança

Andar de bicicleta é um desporto muito salutar tanto para crianças como para adultos. No entanto é necessário ter o máximo de cuidado e não andar em estradas movimentadas para não perturbar o trânsito.

As crianças devem sempre usar capacete para não se exporem a perigos desnecessários. A maior parte delas não o usa o que se considera uma forma de mau trato. Apenas uma parte das crianças entre os cinco e os catorze anos o usa, estando as outras sujeitas a grandes perigos. O capacete diminui em muito o risco de traumatismo craniano. No caso de acontecer um acidente pode ocorrer a morte ou incapacidade permanente. Deste modo os pais devem ser alertados para estes perigos e irregularidades. Mesmo aqueles que o usam pode não estar bem colocado, desnivelado ou bem ajustado. Isto é um dado muito preocupante no que diz respeito a segurança infantil.

Para que a bicicleta seja um meio de transporte, deve haver ciclovias nas cidades, acompanhadas de outras medidas de segurança. No caso de as crianças ou jovens irem de bicicleta para a escola, como nalguns países, ainda ficam mais sujeitas a outros perigos tais como a proximidade com outros veículos. Por isso o capacete se deve tornar um acessório de carácter obrigatório. As lojas e bicicletas devem promover e incrementar o seu uso sempre que andam com ela mesmo por pouco tempo.

Os adultos também deviam andar sempre de capacete dado que muitas vezes não andam de bicicleta só nos locais de lazer mas também a utilizam para andar no meio do trânsito. O mesmo se pode dizer em relação às motos de que as crianças gostam tanto. Estas tornam-se ainda mais perigosas uma vez que são possíveis de maior velocidade.

Tanto a bicicleta como a moto são ofertas que qualquer criança ou adolescente gosta de receber em data especial, mas aumenta a preocupação e há um risco acrescido se não forem tomados os devidos cuidados. É necessário acompanhá-los nos passeios quando são ainda pequenos e ensinar as regras de civismo e segurança na estrada.

Mesmo no lazer essa preocupação deve ser sempre uma prioridade.


Teresa Maria Batista Gil

Título: A bicicleta e a segurança

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

685 

Imagem por: ndanger

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Clayton GamaClayton Gama

    17-12-2010 às 04:37:58

    Ah por favor, então você quer dizer que agora quem causa engarrafamentos na porcaria do trânsito brasileiro, são as bicicletas??? Fala sério cara, presta atenção: são os próprios carros que causam os engarrafamentos nas ruas, um ultrapassando outro irregularmente etc. Pelo o amor de Deus cara!
    E em ralação as ciclovias, aqui no Rio só tem na Zona Sul, se tivesse até seria uma boa, mas quero ver quando eles vão colocar... acho que nunca! Será que eles vão perder a oportunidade de fazer com que o povo seja forçado a se motorizar, assim poluindo o ar e acabando com a natureza.
    Ruas cheias de carros engarrafamentos por toda parte, seria legal isso??? Pense bem e veja como fala das bicicletas, se o trânsito hoje em dia é essa porcaria que você mesma vê, não culpa de nós ciclistas.
    Aqui está minha indignação e é tudo!

    ¬ Responder

Comentários - A bicicleta e a segurança

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Imagem por: ndanger

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios