Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Desporto > A Arte Da Paz

A Arte Da Paz

Categoria: Desporto
A Arte Da Paz

O Karaté é uma arte marcial originada a a partir de técnicas de defesa sem armas.

Originário do Japão, é um desporto que visa o aperfeiçoamento da mente e do corpo.

Cada um poderá ter diferentes objectivos ao praticar esta modalidade, quer seja tornar-se forte e saudável, obter auto-confiança e equilíbrio interior ou mesmo dominar técnicas de defesa pessoal.

É um desporto extremamente vantajoso tanto a nível de saúde: desenvolve a força, resistência, flexibilidade articular e um sistema cardiovascular com bom nível de capacidade aeróbica; como a nível interior: diminui os níveis de ansiedade, estimula a coragem para enfrentar obstáculos, assim como bons costumes em relação ao meio ambiente, equilíbrio, boa postura e respiração correcta que são estimuladas pelos rituais tradicionais, provoca uma sensação de bem-estar vital para qualquer um de nós nos dias que correm. Não é por acaso que é conhecida como a arte da paz…

É igualmente benéfica para as crianças: divertido e praticadao em grupo, formando equipes ou pares, é um enorme auxiliar na formação e desenvolvimento da criança: aprende a respeitar, prestar atenção e relacionar-se com os outros, bem como evita o aparecimento de vícios e contribui para a boa forma física proporcionada pelo exercício.

No Karaté não existe divisão de pesos.

O lutador cujo físico é pequeno poderá vencer o grande, pois é a eficiência na execução dos movimentos, na maneira de aplicar os golpes que conta, não a força ou a velocidade.

É por isso uma boa influência para toda a família, para um equilíbrio de corpo, mente e espírito


Rua Direita

Título: A Arte Da Paz

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

601 

Imagem por: blmurch

Comentários - A Arte Da Paz

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: blmurch

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios