Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Renove o seu hall de entrada

Renove o seu hall de entrada

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Comentários: 5
Renove o seu hall de entrada

Há casas que têm hall de entrada e outras que não. Apesar de puder ser considerado um espaço morto e mal aproveitado, a verdade é que é uma área que, sendo bem aproveitada e decorada, pode revelar-se bastante funcional e prática.

A grande vantagem desta divisão é a possibilidade de chegar a casa e puder “livrar-se” rapidamente de alguns dos seus pertences e possivelmente trocar outros (lembro-me do simples ato de trocar os sapatos pelos tão desejados chinelos ou pantufas!!). Para além disso, é o local ideal para receber os seus convidados e amigos, permitindo-lhes deixar casacos, malas ou outros apetrechos.

Pensando nas duas grandes funções desta divisão, procure dotar o seu hall de móveis e acessórios que permitam tirar o máximo partido deste espaço.

Antes de mais, escolha o móvel que servirá de suporte a pequenos pertences, como as chaves de casa ou telemóvel. Um móvel tipo aparador, ou sapateira, será o melhor. Se possuir zonas fechadas, pode elegê-las para arrumar as suas pantufas.

Pensando nos seus amigos, adquira um móvel ou um cabide que permita guardar os casacos e malas dos seus convidados e provavelmente o seu, também. Investigue qual a melhor solução para o seu caso. Se tiver espaço e lhe agradar a ideia, pode adquirir um armário com cabides, onde os casacos dificilmente se amarrotarão. Se o espaço não é muito ou acha a ideia exagerada, adquira antes um simples cabide.

Uma outra solução, um pouco a recordar os tempos de antigamente, será colocar um pequeno sofá, cadeira ou puff, junto do telefone (isto partindo do princípio que ainda tem telefone de rede fixa na sua residência). Se tem a tendência para se deixar perder em conversas e falar horas sem fim ao telefone (ou telemóvel), o hall pode ser o local ideal para o fazer. Assim, não perturbará, nem será perturbado!

Se o seu hall é de dimensões reduzidas, utilize alguns truques de forma a torná-lo mais desafogado: escolha um espelho para colocar na parede e opte por cores claras. Ambas as ideias criam a ilusão do espaço ser maior do que é na realidade.

Uma outra solução para as paredes é o recurso a quadros ou fotografias. Uma boa fotografia logo na entrada de casa, especialmente se for de sua autoria, cativará os seus convidados!


Cláudia Bandeira

Título: Renove o seu hall de entrada

Autor: Cláudia Bandeira (todos os textos)

Visitas: 0

789 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    16-09-2012 às 21:26:52

    o meu hall é pequeno não dá para colocar nada. eu queria uma ideia era para as paredes, como molduras, um padrão. espelho também não é solução pois tenho um logo no corredor. definitivamente, a sua última dica é a mais preciosa para mim. o seu texto é fantástico e vai ser útil a muita gente que tiver dúvidas do que fazer com o seu hall de entrada. continua a divulgar os seus textos. parabéns.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    16-09-2012 às 21:25:26

    a minha casa tem um hall de entrada enorme, mas não sei o que fazer para colocar mais bonito e aprazível. gostei da sua dica, mas a minha sapateira esta logo no corredor e algo para pendurar a roupa era um problema, pois o meu companheiro nunca mais arrumava a roupa, nomeadamente, os casacões. o sítio para colocar as chaves também está muito perto da porta, por isso ainda não é por aí.

    ¬ Responder
  • RivaldoRivaldo

    08-02-2011 às 18:38:00

    Amei essa decoração!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDarcilia

    18-08-2009 às 15:43:29

    quero renovar o meu hall de entrada, só que este é tão pequeno que não sei bem como o modificar.
    O espelho no hall não me agrada muito, julgo que fica melhor no quarto, juljo que vou optar pelas fotos na parede.
    Não tem mais algumas sugestões?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoClarinha

    18-08-2009 às 14:59:27

    Bem que preciso renovar o meu hall de entrada..Só que este é tão pequeno que nem sem bem como inovar..a ideia do espelho não me agrada, fica melhor para um quarto, vou optar pelas fotografias nas paredes.
    Gostei!

    ¬ Responder

Comentários - Renove o seu hall de entrada

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios