Os estilos de decoração
Se é uma pessoa prática, o estilo contemporâneo pode ser o seu. Como diz o nome, é um estilo atual, prático e acolhedor. Privilegia as cores neutras, como o bege e o cinzento. Para uma casa que receba este estilo, vai receber com ele muita tecnologia recente no mercado. O espaço é pensado para ser uniforme no exterior e interior. O encontro entre as pessoas é facilitado por um espaço prático, mas também aconchegante.
Se gosta da cultura grega e romana, o estilo clássico incorpora o melhor desse mundo. Muitos dos móveis e objetos que encontra em casa dos seus avós podem ser remodelados e inseridos num espaço com este estilo. Estamos a falar de um estilo mais pesado se podemos dizer assim, pois adota móveis volumosos, como poltronas e candelabros.
O estilo minimalista traz simplicidade e elegância à sua vida. O objetivo deste estilo é procurar a funcionalidade, num ambiente com requinte. A cor branca é muito usada num ambiente destes não invalidando contudo o uso de cores fortes em alguns objetos pela casa, como um vaso vermelho.
Quem gosta da natureza deve desfrutar de uma atmosfera proporcionada pelo estilo oriental. Se pretende reencontrar um recanto calmo para meditar, este estilo é para si. É inspirado na cultura asiática e toda a sua envolvente, como a cores vermelha. Os objetos são tipicamente asiáticos, como por exemplo o buda, as esculturas de Bali, as palmeiras.
O estilo rústico faz-nos recuar a um ambiente de fazenda. Dá especial atenção ao uso da madeira. Para suavizar muitas vezes o ambiente, pode-se recorrer ao vidro e à pedra.