Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Modos de colocar cortinados

Modos de colocar cortinados

Categoria: Decoração
Comentários: 2
Modos de colocar cortinados

Decorar uma casa com cortinados bonitos é o sonho de muitas mulheres. Além de darem um ar mais aconchegante os ambientes ficam mais bonitos e calorosos em especial se estiverem a condizer com as cores e mobílias. Dependendo do estilo que se tem em casa deve escolher-se o cortinado para colocar na sala, escritório, banheiro ou cozinha. Normalmente opta-se por cortinados até á altura do peitoril que deve ultrapassar 10 cm, ou até ao chão, sem arrastar.

Há vários modos de colocar cortinados e são usados normalmente o trilho, a vara ou bando. Depende do estilo da decoração.

Ao optar pelo bando este pode ser de tecido igual ou combinado com o do cortinado ou por um rígido de madeira forrado de tecido contrastando com o tecido das cortinas ou há quem goste de igual a este. O desenho do bando pode ser inspirado por exemplo numa peça de mobiliário ou igual ao tecido das cortinas.

Para as cabeças o melhor é os franzidos na parte superior dos cortinados ou cabeça de pregas franzidas, sendo neste caso necessárias duas larguras e meio de tecido.

São ainda utilizadas as pregas básicas que necessitam de três franzidos e as cabeças com canudos unidos com fitas de franzir que requerem mais tecido do que os outros.

Pode ainda optar-se por pregas duplas que são habitualmente costuradas a cerca de um centímetro do topo, de modo que a cortina parece flutuar a partir de cima da janela.

Por outro lado as cabeças com canudo são constituídas por pregas singelas costuradas na vertical até uns dez centímetros do topo e com a base também costurada e pregada à cortina, produzindo um efeito de leveza maior do que as pregas franzidas.

As mais elaboradas são as cabeças drapejadas em forma de bastão.

As varas com argolas também são muito utilizadas, podendo ser de madeira ou outro material a gosto. As cores devem combinar com o tecido. È um estilo muito adoptado e fica sempre bonito. Há quem coloque em vez de argolas de madeira ou plástico argolas no próprio tecido que são enfiadas no varão. Dá um ar mais leve ao cortinado.

O trilho já não é muito utilizado na decoração moderna. No entanto se for aplicado com cortinados leves de cambraia, linho ou algodão ficam esvoaçantes e muito voluptuosos. Basta franzir o tecido para dar um ar levíssimo. Ficam bem em quartos amplos ou salas enormes.

Cabe a cada um escolher o modelo de cortinados adaptado ao espaço, cores e estilo de casa.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Modos de colocar cortinados

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

772 

Imagem por: House Of Sims

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    26-04-2014 às 22:04:01

    Adorei as dicas, bem ajustáveis aos objetivos que temos, obrigada pelas dicas!

    ¬ Responder
  • Paula zambonattoPaula zambonatto

    05-04-2011 às 17:56:44

    qual a medida da alça para eu colocar a agola de madeira ou seja quanto seria a tira medida

    ¬ Responder

Comentários - Modos de colocar cortinados

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: House Of Sims

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios