Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Melhor Forma Para Uma Boa Decoração

Melhor Forma Para Uma Boa Decoração

Categoria: Decoração
Visitas: 46
Melhor Forma Para Uma Boa Decoração

Em todo tipo de criação e execução de algo, nos deparamos com uma tela branca, literal ou figurativamente. Seja na elaboração de um texto, criação de uma arte, elaboração de um projeto ou até mesmo na decoração de um espaço, e isso nos dá aquela sensação de insegurança e medo, afinal não sabemos, ainda, o que preenchera a nossa tela, qual a aparência final e se a nossa criação nos agradará.

Mas, não devemos nos preocupar, esse frio na barriga é normal, afinal nós seres humanos tememos o desconhecido, e para isso é necessário elaborarmos um plano a ser seguido, e respondermos às perguntas que serão as respostas para os problemas que iremos resolver. Se tratando da decoração de um espaço, mais especificamente da decoração de uma sala devemos levar em conta as seguintes questões: Qual o tamanho do espaço que será decorado? Qual o tema? Qual o público alvo? Quais os melhores artifícios a ser empregado, para que meu objetivo seja atingido? Quantos e quais objetos serão necessários para realização de toda a decoração do espaço? Quanto tenho disponível para a compra de todos os objetos decorativos? Com as perguntas feitas, tentaremos responde-las da forma mais objetiva e clara possível, seguindo sempre uma ordem lógica para que quando chegar a hora de executar os processos sejam concluídos na ordem correta.

Agora com as ideias já claras na nossa mente começaremos a parte que, para mim é a mais divertida de todas, a elaboração das ideias e projetos para que nossa decoração seja efetuada com sucesso! Caso você tenha dificuldades com essa etapa de criação e criatividade, é importante que busque referencias em algo que já foi feito, seja do mesmo tema ou não, pois sugestões também podem vir de coisas inesperadas, porém não copiaremos nada, apenas buscaremos algo que traga ideias e inspirações, e essas informações combinadas com a sua experiência, com certeza lhe trará ideias brilhantes.

A forma mais fácil e rápida de iniciarmos essa etapa é colocando suas ideias no papel, não na forma de lista e respostas às perguntas, como na primeira etapa, mas na forma de desenhos rápidos e simples, os famosos croquis, desta forma você não perde nada que vai surgindo no processo criativo, pensou já desenhe, palavras chaves também ajuda muito nesse processo. O papel aceita qualquer coisa, desde ideias simples às mais mirabolantes, é necessário que a criatividade seja solta, mas se baseando em todas as respostas obtidas na primeira etapa.

Não se restrinja a apenas numa ideia, nem sempre a primeira tentativa é a mais satisfatória e interessante, deixe que sua mente explore todas as possibilidades e a partir daí analise quais são aquelas ou aquela que mais te agradou e respondeu as suas expectativas, filtre e selecione até que chegue à ideia ideal. Feito isso é hora de colocar a mão na massa e executar tudo conforme o planejado, sem dúvidas e embaraços na execução, siga sua lista de processos que foi desenvolvida no seu planejamento e execute sua decoração de uma maneira mais divertida possível, você verá qual importante é o seu planejamento para que sua decoração seja mágica.


Ana Santos Cruz

Título: Melhor Forma Para Uma Boa Decoração

Autor: Ana Santos Cruz (todos os textos)

Visitas: 46

0 

Comentários - Melhor Forma Para Uma Boa Decoração

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios