Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Luminária solar

Luminária solar

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Visitas: 10
Comentários: 16
Luminária solar

Ter iluminação em casa economizando energia em cem por cento, já é uma realidade, principalmente agora que precisamos rever os conceitos e utilizar ao máximo, o que chamamos de energia limpa e sustentável. Nessa linha, a luminária solar é uma ótima opção, contribui com o planeta por ser ecológicamente correta, é perfeita para iluminação de jardins, sítios, piscinas e mais; numa era em que além da preocupação em substituir os meios de abastecimento já existente, gradativamente por energias naturais, também oferece melhor segurança nas áreas externas, pois o local ficará mais iluminado sem que isso altere o valor da conta de fornecimento de energia elétrica.

Atende bem aos cuidados que algumas pessoas precisam ter com suas contas, por questões de econômia. Esses motivos são suficientes para a substituição da iluminação que temos em casa distribuída pela rede elétrica, pela luminária solar. O nome já diz tudo; indica que a energia que mantém as lâmpadas acesas, vem do sol.

Cada luminária possui seu próprio painel de placas coletoras e bateria recarregável com durabilidade acima de oito horas,quando totalmente carregadas. São resistentes as intempéries e acendem sozinhas ao entardecer, ao amanhecer desligam automaticamente. Por isso, também é muito indicada para as residênciais em que as pessoas que saem de manhã e só retornam à noite, evitando o desconforto de ser preciso procurar o interruptor mais próximo, com baixa visibilidade no quintal.

Pode perguntar se é feia. De jeito nenhum, tem desing clássico e instalação rápida, há modelos em pvc e inox.

Quando dissse antes que a iluminação é perfeita.....bem, vamos levar em conta alguns fatores: tratando-se da fonte ser de energia natural, pode-se observar uma pequena diminuição de intensidade, principalmente para quem está habituado com lâmpadas de cem watts, porém, isso é corrigido ampliando-se um pouco o número de luminária solar, o que continuaria sendo vantajoso,pois se antes era uma lâmpada forte em um único lugar, agora leve a iluminação a mais pontos da sua área, dispersando estratégicamente no ambiente.

Para quem gosta de praticar exercícios ao ar livre, tomar um ar, sentar-se no jardim, admirar o céu ou simplesmente conversar e até tomar um banho de piscina, tudo isso à noite.É bom analisar essas informações e seguir a que melhor lhe atenda, lembrando que a responsábilidade ambiental, aliada aos motivos que no início do texto foram citados, cabe fazer uma avaliação com atenção junto as empresas que trabalham com esse produto.


Sílvia Baptista

Título: Luminária solar

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 10

782 

Imagem por: r_neches

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 16 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    30-09-2014 às 23:13:04

    Excelente ideia da luminária solar. Um jeito que poderá economizar e ainda deixar o local lindo e bem cuidado. A luz do sol vai muito além de qualquer iluminação, pois ela é natural!

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    06-10-2012 às 02:11:02

    Adoro luz do sol,acho muito válida a ideia de iluminar uma casa somente com a luz do sol ou com o armazenamento dela(no caso da energia solar).Portanto,luminária solar é algo muito bonito e muito ecologicamente correto.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    04-10-2012 às 17:29:38

    Gostei imenso do texto informativo bem como dos comentários acerca da iliminação pelo sol.Se na verdade todos tivessemos já pensado nas formas de poupar energia e outros recursos, o planete não estaria tão saturado de tóxicos e com carências de toda a ordem.Há que pensar cada vez mais em salvar o planeta para as gerações vindouras não sofrerem tanto com as suas alterações.

    ¬ Responder
  • Anne TeixeiraAnne Teixeira

    03-10-2012 às 22:23:58

    Luminárias solares são uma paixão reprimida. =)Tenho um olhar pra coisas sustentáveis muito especial. E como elas fazem o mesmo que as outras agredindo menos ao meio ambiente, conseguiram um lugar especial no meu coração.Fato é que no futuro precisaremos usar energia alternativa e limpa, por que não começar agora???? Decore seu jardim com graciosas luminárias solares.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    02-10-2012 às 00:34:56

    Uma das grandes vantagens que vejo nas luminárias solares além de serem ecologicamente corretas e economizarem energia, é que não é preciso instalar fiação, portanto é muito prático.Por armazenarem energia durante o dia e automaticamente acenderem a noite, evita que as pessoas se esqueçam de ligar e desligar as luzes.Apesar do custo ainda um pouco alto, vale a pena instalar essas luminárias solares pela praticidade e economia.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    28-09-2012 às 17:09:51

    As luminárias utilizadas na parte de decoração tem total diferença no ambiente. Ontem passei por uma loja muito famosa em minha cidade e a vi em tamanho grande, com um arranjo lindo, ponpuso, cheio, iluminado, nossa me apaixonei por eles! Vejo que chamam atenção, iluminam o ambiente de forma mais sofisticada e compõem o ambiente. Eles são uma peça fundamental na decoração da sala de estar, principalmente. Vale a pena escolhê-lo melhor e mais brilhante!

    ¬ Responder
  • Eliane S.prEliane Saldanha Pires

    27-09-2012 às 05:43:35

    Este século em que estamos vivendo tem sido o mais cheio de recursos para uma vida longa tanto para nós seres humanos,animais e natureza.O que esta faltando usar esses recursos para melhorar o meio ambiente como trocando de casa ruas e comércios luminárias elétricas por solares.Por isso em prática trará um grande beneficio e grande economia para cada um de nós e um mundo sustentável.Devemos aderir a prática de uma sobrevivência mais longa.

    ¬ Responder
  • Wallace RandalWallace Randal

    26-09-2012 às 13:04:28

    Bom dia Silvia Baptista, tudo bem? Gostei do seu texto sobre as luminárias solares. De fato, ter algum tipo de dispositivo que ofereça energia de forma sustentável em casa já é uma realidade, apesar de não muito popular por enquanto. Mas as placas solares estão cada vez mais se tornando acessíveis e recomendadas, uma vez que sua eficiência está aumentando devido à pesquisas e também a consciência ambiental está tornando parte do nosso pensamento.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    26-09-2012 às 01:35:21

    Artigo bem interessante,aproveitar a energia solar para iluminação faz bem ao meio ambiente e ao bolso,pena que o custo para implantação desse sistema é ainda meio elevado mas acredito que com o tempo você recupera oque investiu com a economia que consegue com a energia elétrica.

    ¬ Responder
  • Pedro gil FerreiraPedro gil Ferreira

    25-09-2012 às 14:53:35

    A luminária solar adapta-se com grande eficácia a vivendas com jardins ou quintais.Deste modo poupa-se energia e além disso é ecológico.em face da poluição e problemas do planetea convêm poupar-se nas energias e apostar em produtos ecológicos.Só assim se pode minorar um problema que afeta todos e o mundo inteiro.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    24-09-2012 às 14:12:16

    Concordo imenso com todos os comentários dos autores da Rua Direita.Com efeito ao utilizarmos esta energia natural estamos a contribuir para salvar o planeta do excesso de consumo de eletricidade, gases e petróleo.Além disso, com a atual crise mundial,usá-la é um modo de redizir os custos da luz e tornar o ambiente mais ecológico.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    24-09-2012 às 02:35:46

    Ótima à informação que você está disseminando aqui no ruadireita. Eu sou uma pessoa apaixonada pela área de tecnologia e informática. Mas, acima de tudo, sou consciente sobre o dever que temos em cuidar do planeta, ou do que ainda resta dele. Além do texto bem informativo, gostei desse trecho a seguir: “Pode perguntar se é feia. De jeito nenhum, tem desing clássico e instalação rápida, há modelos em pvc e inox”. Moderno e sustentável!

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    23-09-2012 às 15:11:50

    Esta é uma excelente ideia em todos os aspectos. Para uma poupança na conta da energia e principalmente do meio ambiente. Os custos da nossa vida e do nosso dia a dia são cada vez maiores para o meio ambiente. As possibilidades de poupança da natureza são cada vez maiores e a aposta tem de ser cada vez mais aplicada.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    22-09-2012 às 17:11:10

    Parabéns pelo seu artigo e principalmente pelo tema do mesmo. Numa altura em que toda a poupança é bem-vinda, podermos poupar dinheiro ao mesmo tempo que poupamos a natureza é duplamente gratificante. Ainda que no início o investimento possa ser mais elevado, compensará certamente a curto prazo. O único problema deste tipo de iluminação é, como refere, a menor intensidade, mas se pensarmos que esta é a iluminação natural certamente ultrapassaremos esse pequeno desconforto.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    22-09-2012 às 16:15:11

    Nada melhor do que aproveitar a luz do Sol,para iluminar um lugar.Se for através de uma luminária solar,mais charmoso fica.A natureza agradece,a pessoa gasta menos com energia e fica uma decoração bem leve.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    21-09-2012 às 20:48:34

    O Sol é um meio usado para tudo, até na decoração. O Sol é inevitável no que quer que seja, é um componente importante em tudo, e dependendo das formas e designs, provocando uma iluminação solar linda.

    ¬ Responder

Comentários - Luminária solar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: r_neches

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios