Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Espelhos para ampliar e decorar ambientes

Espelhos para ampliar e decorar ambientes

Categoria: Decoração
Comentários: 2
Espelhos para ampliar e decorar ambientes

O uso do espelho vai muito alem de apenas refletir nossa imagem. Ele serve também para decorar, dar ótimos efeitos visuais e nos passar a sensação de espaço ampliado.
Ele é um bom aliado na decoração para quem busca um espaço especial.

É possível usar espelhos para revestir móveis, isso da a eles um toque especial, configurando-lhes charme, requinte e personalização.

Como revestimento de parede também é ótimo e trazem a opção de serem usados inteiros ou em pedaços formando belíssimos mosaicos.

Para quem busca a harmonização dos ambientes através do Feng Shui, os espelhos estão constantemente presentes.

Se for apenas para decorar, existem múltiplas escolhas, como exemplo diversos pequenos espelhos numa mesma parede, ou um de tamanho moderado de acordo com o tamanho da parede e eles podem ser emoldurados ou não, eles também podem complementar móveis como aparadores.

Espelhos também podem se transformar em lindos quadros quando bem dispostos sobre painéis ou telas com fundo em cores que combinem com o restante da decoração.

Usado ao lado de fontes de luz ou janelas, eles duplicam a iluminação do ambiente.

Para criar uma sensação de aumento em espaços reduzidos, é recomendada a colocação de espelhos em duas paredes deste mesmo espaço.
A cada disposição obtemos um resultado diferente.

Para dar amplitude a um ambiente estreito, como um corredor, disponha um espelho sobre uma das paredes laterais.

Espelhos verticais dão aparência de aumento do pé direito.
Uma bela paisagem pode ser integrada ao do ambiente usando-se um espelho para refleti - lá.

O tamanho é principalmente ditado pelo gosto e busca individual. Seja a parede grande ou pequena, nada impede que o espelho vá do chão até o teto, em caso de necessidade de emendas, pode-se utilizar borders de papel de parede ou bancadas fixadas a parede para disfarçá-las.

Podemos dizer que espelhos dão um toque de sofisticação e magia ao ambiente.

Mas para manter esta beleza sempre impecável, é preciso conservar o espelho sempre em boas condições e por isso é preciso cuidado com sua instalação, conservação e limpeza.

A superfície onde será instalado precisa ser plana para que não ocorra distorção ótica, deve ter isolamento contra umidade e ser resistente para suportar seu peso.

A limpeza é muito importante, em muitos casos de manchas, a causa se dá por uma limpeza feita de maneira errada e com produtos inadequados. A manutenção e limpeza de um espelho não são as mesmas usadas em vidros e azulejos.

Para limpar um espelho adequadamente, retire a poeira com um espanador e em seguida passe um pano umedecido em água morna ou álcool, finalize passando um pano macio e seco para eliminar possíveis manchas de secagem.

Espelhos servem para ampliar, iluminar, multiplicar e seduzir.




Fabiane Martello

Título: Espelhos para ampliar e decorar ambientes

Autor: Fabiane Martello (todos os textos)

Visitas: 0

798 

Imagem por: Wonderlane

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    26-04-2014 às 22:02:55

    Acho incrível a perfeição de um ambiente com espelhos. Eles são magníficos, além de deixarem nossos convidados e amgis, familiares super à vontade!

    ¬ Responder
  • rdrdecorrdrdecor

    23-03-2010 às 17:14:30

    Espelhos e vidros sao otimos para efeitos visuais, como faço fotopersonalizaçao em espelhos sou meio suspeito para fazer este comentario, mas eu garanto que um espelho ou um vidro bem trabalhado , faz a diferença no ambiente

    ¬ Responder

Comentários - Espelhos para ampliar e decorar ambientes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: Wonderlane

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios