Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Decore com Caixinhas

Decore com Caixinhas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Comentários: 2
Decore com Caixinhas

Quantos de nós se lembra de uma vizinha velhinha ou mesmo da nossa avó que guardava tudo em caixinhas. Na cozinha, o arroz e a massa eram guardados em caixinhas de latão ou latinha para não colar ou ficar estragado. As bolachinhas, para não ficarem moles, eram guardadas em caixinhas feitas em papel pardo ou crepe. Na sala, a caixinha da costura era feita de cartão ou de madeira, e as fotografias de família, amareladas pelo tempo, eram guardadas numa velhinha caixa de sapatos.

As caixas e caixinhas, acompanham-nos desde sempre, e quantos de nós não tem uma caixinha de guarda qualquer coisa que nos é querida.

Acontece porém que as caixas têm vindo a fazer cada vez mais parte da nossa vida e principalmente da nossa decoração.

As caixas dos dias de hoje têm um aspeto diferente e encontram-se no mercado, quer sejam em lojas tradicionais, grandes superfícies comerciais ou lojas da especialidade, uma variedade imensa. De cartão grosso, com tampa de cor diferente, outras forradas a tecido da cor dos cortinados, de pele, de plástico e de todos, mesmo todos os tamanhos.

As caixas vieram para ficar e mesmo para quem não lhes ache muita piada, não vai negar que dão imenso jeito. Guardam de tudo, e são cada vez mais úteis. Ora vejamos.

Compra uma estante para o quartito lá de casa que serve de arrumos e pequeno escritório lá em casa. O quarto até está sem graça e precisa de qualquer coisa que lhe dê piada. A isto, necessita de espaço para arrumar uma quantidade de coisas e mantê-las organizadas. Como resolve a situação? Com caixas. Compre umas quantas caixas diferentes e coloque-as na estante, misturada com pastas, livros, ou mesmo roupas. Está a imaginar o resultado?

Outras alternativas para decorar com caixas são na própria sala. Caixas grandes em pele, pode ficar ao lado do sofá. Além de ser um excelente espaço para arquivar ou organizar coisas, coloque-lhe um cinzeiro ou uma moldura por cima. Num instante se confundem com uma original mesa.

O quarto das crianças ganha cor e arrumação. Brinquedos organizados em caixas até pode tornar divertida a arrumação, e se a opção das caixas for para o seu quarto, compre-as mais originais do que nunca. Afinal, o seu quarto é o seu mundo.

Decorar com caixas é uma excelente alternativa para quem está em baixo financeiramente, mas também de um extremo bom gosto, mesmo para quem as possa comprar a um custo exorbitante. Ouse e divirta-se com a organização que pode ter ao decorar com caixas.


Carla Horta

Título: Decore com Caixinhas

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

631 

Imagem por: Eric Kilby

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    26-04-2014 às 22:05:24

    Noossa, que ideias maravilhosas de decorar com caixinhas, amei!

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    17-09-2012 às 21:41:58

    decorar a casa com caixinhas é muito bonito e pode sempre fazer em casa. de forma artesanal. compra-se algo simples e depois é só escolher os melhores modos de decorá-las. podem ter vários funções: para guardar roupa, acessórios, livros, ou mesmo para a cozinha para guardar arroz e massa. para completar uma estante vazia em casa é uma óptima solução. não é a minha solução, mas é uma opção para quem não gosta de livros.

    ¬ Responder

Comentários - Decore com Caixinhas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Eric Kilby

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios