Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Decore a sua lareira

Decore a sua lareira

Categoria: Decoração
Decore a sua lareira

A lareira é um espaço da casa aconchegante e permite passar bons momentos após um dia de trabalho. Deste modo ela deve ser decorada com gosto e requinte devido ao seu lugar de destaque. Numa sala ou cozinha ela complementa a decoração do espaço e dá sempre um ar de intimidade.

Assim se pretende decorar a sua lareira deve decorá-la com gramou e optar por deferente decoração no inverno e no verão. Como é uma peça central reflecte ainda a personalidade na decoração.

Comece por destacá-la com obras de arte com ou sem iluminação directa; espelhos grandiosos, ou peças decorativas de grande porte como por exemplo relógios.

Coloque um LCD de parede e faça um centro de entretenimento em volta do fogo aconchegante. No entanto é importante não aquecer a mais de 90 graus C para não incomodar os possíveis fios eléctricos.

Transforme-a em galeria de arte com molduras, fotografias, fotos de familiares a cores para um visual mais relaxante.

Pode ainda pintar a lareira com uma cor forte e ousada, aplicar papel de parede ou autocolante decorativo. Há motivos bonitos que ajudam a embelezar o espaço.

Se ela for de tijolo ou pedra pode dar uma nova cor ou fazer um contraste de preto e branco por exemplo.

Fica bem e melhora o gramou da lareira colocar um objecto decorativo de maior dimensão no centro, ladeado por um par de objectos de cada lado. No entanto estes não têm que ser iguais nem semelhantes para dar simetria.

Se quer um look mais ousado e assimétrico pode dispor em simultâneo objectos decorativos na horizontal ou vertical, para dar um ar diferente.

Se tiver uma prateleira deve exibir uma colecção de jarras de vidro, de diferentes tamanhos, fazer uma mini biblioteca e colocar um ou dois candeeiros no recanto.

No verão, como não se ascende a lareira pode decorar o seu interior, enchendo-o com velas, lenha, pinhas ou livros. É um lugar ideal para colecção de carros em miniatura, um cesto com revistas ou almofadas de várias cores.

Pode complementar a decoração da lareira com prateleiras de lado, colocando flores secas ou artificiais, um arranjo floral para dar um toque especial não só á lareira como ao espaço onde está inserida.

Tem a opção de escolher inúmeras peças decorativas em diferentes materiais que em conjunto com as cores, quadros e fotos dão um ambiente reconfortante e calmo ao seu lar.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Decore a sua lareira

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

767 

Imagem por: Wonderlane

Comentários - Decore a sua lareira

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Wonderlane

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios