Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Decorando a sala com personalidade

Decorando a sala com personalidade

Categoria: Decoração
Visitas: 6
Comentários: 5
Decorando a sala com personalidade

A sala é um dos ambientes mais significativos, pois é nela que reunimos a família, os amigos. Antigamente, era costume cada um ter seu espaço na casa, ou seja, os mais novos ficavam em seus quartos,os adultos ficavam na peça da TV ou em outro cômodo, porém hoje a sala deixou apenas de ser um espaço onde se recebe visitas, e passou a ser um espaço onde a família se reúne, seja para olhar um filme, ou seja para conversar.

Com isso, torna-se interessante que esse ambiente represente a personalidade dos integrantes da residência. A decoração de uma sala pode mudar completamente o ambiente. Então, é importante observar as dicas para que a decoração seja satisfatória.

Começamos pela cor do cômodo, seria interessante que seja com cores suaves, tipo cores pastéis para que na hora de decorar o proprietário possa abusar de acessórios com cores vibrantes. Porém, se o decorador tem o desejo de mudar as paredes, mas não tem tempo ou não quer se envolver com reformas como pinturas, a dica são os papeis de paredes. Hoje, sem duvida, eles são as melhores opções para quem pretende renovar a decoração do seu cômodo.

Outra dica também é prestar atenção no tamanho de sua sala. Interessante seria que o decorador medisse o tamanho exato do cômodo, antes de comprar os móveis para que na hora de comprá-los deverás escolher aqueles que se encaixem da melhor maneira na sua sala, principalmente se a sala for pequena, pois não tem nada mais desagradável que uma peça com um espaço apertado.

Interessante também é utilizar acessórios como almofadas, elas têm preços acessíveis e fazem uma grande diferença no ambiente, além de serem aconchegantes, dependendo do tamanho do sofá ou da poltrona deve-se colocar combinações com três almofadas em cada canto do sofá, onde fique a primeira e a ultima almofada com cores suaves e a do meio com cores mais fortes para que dê um contraste.

A manta é um ótimo acessório também, pois além de servir como uma proteção para o sofá, ela ajuda na decoração, ela não precisa necessariamente ser colocada reta no sofá, pode ser colocada de um jeito mais bagunçado, ou da maneira que o decorador achar que faz mais seu estilo.

Hoje em dia é comum ver muitas salas com sofá reclinável que vira cama, e isso é uma ótima dica para quem gosta de assistir um filme depois de um dia cansativo. Além de servir também para quando chegarem as visitas.

A utilização de uma mesinha de centro é uma ótima opção para quem tem pouco espaço. Em cima da mesinha do centro fica uma graça colocar pequenos vasos com arranjos verdes e o mesmo podem ser artificiais, esses são encontrados facilmente nas lojas de decorações.

E por fim colocar tapete no centro da sala. Claro que isso vai depender do seu estilo, porém os tapetes de seda com couro, além de serem clássicos, dão um ar aconchegante e suave ao mesmo tempo.

Então, abuse da sua criatividade e receba seus amigos no conforto da sua casa.


Gisele Alves de Brito

Título: Decorando a sala com personalidade

Autor: Gisele Alves Brito (todos os textos)

Visitas: 6

604 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 5 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãojuca

    06-05-2014 às 23:56:40

    estou a estudar arquitetura de interiores em Chelsea, London, e adorei a forma clara e as dicas que deste no teu texto maravilhoso sobre Decorando a sala com personalidade

    ¬ Responder
  • Gisele Alves de BritoGisele Alves

    07-05-2014 às 01:07:12

    Boa noite Juca,
    Legal, que bom que gostaste,ainda mais você sendo da área isso é bem importante para mim. Obrigada

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    06-05-2014 às 18:18:12

    Quando a decoração é do jeito como se quer, ou de acordo com a personalidade fica até mais prazeroso fazer as combinações! Muito boa as dicas, parabéns!

    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    06-05-2014 às 16:07:49

    É isso mesmo que você descreveu tão bem nesse texto. A sala tem que demonstrar um pouco de nossa personalidade. Adorei as dicas, com certeza, aplicarei! Obrigada!

    ¬ Responder
  • Gisele Alves de BritoGisele Alves de Brito

    06-05-2014 às 19:35:14

    Oi Adriana, que bom que gostaste. Obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Decorando a sala com personalidade

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios