Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Decoraçao De Interiores

Decoraçao De Interiores

Categoria: Decoração
Visitas: 2
Decoraçao De Interiores

Se você já se cansou das paredes lisas e sem graça da sua casa, ou simplesmente sente vontade de mudá-las por algo com mais textura. O que você está esperando para mudá-las?

As paredes contribuem muito com a decoração e conforto do seu lar, lhe permite jogar com a luz e a sensação de espaço, você pode criar estilos e se focar nos detalhes criando um desenho único.

Nesta ocasião vamos nos concentrar na pintura das paredes, com várias técnicas com as que você poderá usar para decorar por sua conta o espaço.

Esponjado:
Esta técnica se realiza ao dar suaves golpes sobre a parede com a ajuda de uma esponja com tinta. A parede que você vai mudar deve estar previamente pintada com tinta a base de água ou mare e deve estar seca antes de começar a aplicação.

A tinta da esponja deve ser diluída com água e devemos nos certificar de que não goteie ao molhar a esponja para conseguir o efeito desejado.

Gotelê:
É o acabado que se caracteriza pelo efeito do relevo em forma de gotas, se realiza com tinta a base de água ou plástica. Existem diversas técnicas caseiras para realizá-lo, a maioria utiliza tintas grossas ou ásperas com aplicações de rolo ou escovas de plástico.

Trapeado:
Esta técnica é muito simples: deve se aplicar sobre a parede, tinta com um pincel e expandi-la com um pano ou um pedaço de tecido áspero.

Marmorizado:
Também existem técnicas que buscam imitar alguns materiais, como o caso do marmorizado, no qual consiste em primeiro lugar ter a superfície de uma cor lisa, depois deve se passar um pano evitando que fique uniforme antes que seque e finalmente desenhar linhas finas com um pincel fino para assemelhar o mármore, borrar as linhas para que fique mais real.

Esta técnica é um jogo de contrastes, você só precisará molhar o pincel com tinta e esfregar com outro pincel seco salpicando então sobre a parede, o resultado fica ainda melhor quando as cores de ambas as tintas contrastam.

Estucado:
Para a técnica do estucado se usa uma pasta feita de cal e mármore pulverizado, você deve envernizar com aguarrás ao terminar de aplicá-lo.

Craquelado:
Consiste em misturar pó de giz e tinta acrílica obtendo assim um acabado com efeito de rachaduras.

Espalhado:
Na técnica de espalhado podemos imprimir a ilustração que quisermos se recorta um molde de metal com a forma que se busque fazer, aplica-se a tinta e com cuidado se retira o molde.

Estas são algumas técnicas que lhe darão um toque diferente e único as suas paredes. Lembre-se de consultar nas lojas especializados os produtos que mais se aproximem dos resultados que você busca.


Miguel Pereira

Título: Decoraçao De Interiores

Autor: Miguel Pereira (todos os textos)

Visitas: 2

377 

Comentários - Decoraçao De Interiores

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios