Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Como pendurar um candeeiro

Como pendurar um candeeiro

Categoria: Decoração
Visitas: 18
Como pendurar um candeeiro

Um candeeiro é um utensílio usado para iluminação, podendo ser abastecido por gás, eletricidade ou petróleo. Os candeeiros apresentam-se em variados modelos para serem instalados em pé ou pendurados no teto. São utilizados em vias públicas, tetos de diferentes estabelecimentos ou em mesas. Esses utensílios são facilmente encontrados no meio rural como fonte de iluminação e no meio urbano como forma decorativa em substituição às lâmpadas tradicionais.

Em residências ou ambientes comerciais os candeeiros são fixados principalmente nas divisões a fim de iluminar os ambientes. Essas peças, além de iluminarem, deixam os ambientes em que se encontram mais agradáveis. Além de alguns modelos transformarem os cômodos, dando um ar mais rústico.

Para pendurar os candeeiros de teto, deve-se primeiramente fazer furos nas paredes com o uso de furadeiras para aplicação de buchas para instalação e através de ganchos roscados em ambientes de madeira ou alvenaria. Para fazer a perfuração é adequado tomar algumas providências prévias para evitar transtornos posteriores. Desligar o disjuntor e verificar na planta se não há encanação ou tubos e cabos pelo local em que se pretende pendurar o candeeiro. Também é fundamental posicionar os furos de acordo com o posicionamento da lâmpada no teto, medindo adequadamente o espaço com o uso de uma fita métrica. Depois é necessário fazer a perfuração, aplicar as buchas e os ganchos, em casa de tetos de alvenaria. Em tetos de madeira o mais indicado, dependendo do material do candeeiro é usar apenas os ganchos. Por último, coloca-se o candeeiro e pode-se ligá-lo.

Para ligar o candeeiro também é importante seguir alguns passos e precauções. Uma precaução importante é verificar com um detector de tensão se não está passando corrente no cabo. Depois de visto isso, pode-se instalar os condutores ao terminal. Normalmente os condutores do cabo elétrico são dois ou três e cada um possui uma cor diferente: azul, preto ou marrom e em alguns, há verde-amarelo.

O condutor preto ou marrom é o que conduz a corrente elétrica da rede de eletricidade até a lâmpada. Já o condutor azul faz o processo inverso, isto é, conduz a corrente elétrica da lâmpada para a rede de eletricidade. E, por fim, o verde-amarelo, quando está presente, é o condutor de proteção. Por lei ele não é um condutor obrigatório. Contudo é importante observar as instruções de instalação contidas no manual do produto a fim de verificar os dados.

Para fazer a instalação é necessário ligar os condutores ao terminal seguindo as cores, ou seja, preto com preto, azul com azul e o verde-amarelo. Se no terminal não tiver um local específico para este condutor de proteção, é preciso deixá-lo em posição afastada do terminal. Depois de estarem os condutores bem fixados ao terminal, pode-se ligar novamente os disjuntores e ligar o candeeiro para ver seu funcionamento, utilizando-o a partir daí.

Há candeeiros de design e preços diversificados de acordo com gostos igualmente variados. Eles são uma alternativa de versatilidade e algumas marcas são modelos de economia. Alguns modelos podem ser colocados mais próximos à mesa de jantar, à altura da cabeça, dando um charme a mais no local das refeições ou em locais maiores. Nos corredores podem ser colocados um ao lado do outro ou um atrás do outro para uma melhor iluminação e uma harmonia no ambiente.


Rosana Fernandes

Título: Como pendurar um candeeiro

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 18

790 

Imagem por: suzettesuzette

Comentários - Como pendurar um candeeiro

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Imagem por: suzettesuzette

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios