Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Aprenda a decorar com livros

Aprenda a decorar com livros

Categoria: Decoração
Comentários: 2

O livro, objecto considerado por muitos como pessoal e intransmissível, encerra mil e uma funcionalidades e razões de ser, desde o óbvio objecto cultural, passando pelo objecto de desejo, de ostentação, até ao simples motivo decorativo – os mais puristas ficarão talvez chocados, mas, sim, os livros também podem servir para decorar uma casa. E, de qualquer maneira o possuidor de uma boa biblioteca é-o, possivelmente, por todas as razões atrás apontadas: é alguém que gosta de ler, mas que, simultaneamente, gosta de os exibir – nem que seja para criar a impressão de um certo «status» social – e que aprecia também os interessantes efeitos decorativos provocados pela disposição/cromatismo dos seus livros.

Assim, pode dispô-los numa estante – que não tem de ser em mogno, uma de contraplacado folheado serve – na horizontal, uns por cima dos outros, formando pequenos grupos; ou pode alternar a disposição horizontal com a vertical, intercalando os espaços vazios com pequenos objectos decorativos – evite preencher demasiado a estante, pois tal fará com que todos os olhares incidam sobre ela e não sobre os livros; pode, também, experimentar arrumá-los por cores, criando um interessante e verdadeiramente artístico quadro de cores e brilhos. Escolha as lombadas mais vistosas e alterne-as com as menos sugestivas: o efeito será deslumbrante e verdadeiramente atractivo, fomentando a leitura por parte das visitas. Se, por outro lado, possui escadas de madeira em casa que não costuma utilizar – as que dão acesso ao sótão, por exemplo – implemente uma biblioteca na escadaria! Tenha apenas cuidado para não as encher demasiado, pois pode necessitar de se deslocar através das mesmas.

Na cozinha, despeje os armários, que contêm todos os «tesouros das cozinheiras» e «pantagruéis» afins e coloque-os em cima de um banquinho, a um canto. O efeito resulta muito bonito! Pode também, na sua sala, empilhar alguns livros (resistentes e grossos) e colocar uma placa de vidro ou madeira e obter, assim, uma mesa de centro (não coloque livros por cima, claro, o efeito seria excessivo e desvirtuoso). Pode também colocá-los na casa-de-banho, dentro de um cesto de verga forrado a tecido e rendado – a tentação será grande, mas o wc ficará ocupado durante muito mais tempo! Pode, ainda, reabilitar uma lareira meramente decorativa e instalar lá dentro alguns livros, bem como no hall, em cima de uma mesinha – é um bom cartão-de-visita. Pode, finalmente, instalar uma prateleira por cima da porta do escritório e fazer da mesma o último reduto para aqueles livros que já não cabiam em lado nenhum – é uma solução engenhosa e que permite poupar muito espaço.

Reinvente os livros e dê uma nova vida à sua casa!

Isabel Rodrigues

Título: Aprenda a decorar com livros

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

639 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    26-04-2014 às 22:11:04

    Muito bem colocado essa decoração com livros. Existe até um navio(de verdade) que lá dentro é uma gigantesca biblioteca, aberto a visitas. E, porque não usar os livros para decoração? Muito bom, os livros possuem mil e uma funcionalidades.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    17-09-2012 às 21:56:26

    para mim, os livros são muitos importantes e dou muito valor à sua preservação. é muito importante que se mantenham intactos. eu gosto de colocá-los em várias posições: diagonal, horizontal e vertical. misturo-os com os meus objectos fantásticos que trouxe de viagens. ou seguir a sua dica e vou distinguir só aqueles que tiverem melhor aspecto e que tenham uma lombarda mais apelativa. o texto está um pouco confuso, mas gostei de algumas dicas.

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a decorar com livros

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios