Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > Antigamente e Atualmente

Antigamente e Atualmente

Categoria: Decoração
Antigamente e Atualmente

Decoração nada mais é do que uma forma de embelezar um ambiente,acrescentado itens ou retirando,colocando cores ou escurecendo,jogando luzes ou apagando-as.Mas o conceito do que é belo muda muito.É algo que varia demais.Vou começar esclarencendo sobre tudo que algum dia já foi considerado como de bom gosto.

Tapete pendurado na parede já foi um item muito apreciado pelos decoradores clássicos.Se fosse um tapete oriental,mais gracioso ficava.

Lustres por todos os cantos,imitando a decoração de um castelo,era algo de se invejar.Grandes sofás com grandes mantas já foi considerado como símbolo de estilo e sofisticação.Almofadas com fios de ouro,jarros de cristal desenhado,prataria impecável tudo isso por mais complicado que seja de acreditar já foi visto como chique ou até mesmo casual.Porém essas pessoas moravam em casas,onde tudo era mais espaçoso e naturalmente tinha lugar para colocar um jogo de copos gigante.Atualmente,com quase todo mundo morando em apartamentos mais conhecidos como apertamentos devido ao aperto dessas habitações.

Era natural que tudo se tornasse mais prático.Ou seja nada de grande sofá com uma manta gigante em cima,coloca um sofá de couro pequeno preto (porque preto é mais fácil para limpar)e pronto.Nada de grandes lustres,utiliza-se uma pequena luz ambiente e problema resolvido.Ninguém mais tem ou herda prataria.Jogo de copos e de pratos tornou-se algo muito antigo.Não precisa de prato para comer pizza (prato mais consumido atualmente)come-se no papel toalha e está tudo resolvido.

Perde-se beleza e talvez até mesmo charme.Porém,tem muito mais a cara do século 21.A decoração deve acompanar a modernidade,digo andar ao lado dela.Nunca se tornar antiquada demais ou futurista demais.Deve atender as necessidades das pessoas naquele presente momento e ser agradavelmente estéticamente.Hoje,o desafio da decoração é reunir utilidade com beleza simultaneamente.Sem que nenhum dos lados saia perdendo.Quem tem que ganhar é a pessoa que vai se aproveitar daquela condição,muito provavelmente o dono da casa ou do apartamento.Essa mesma regra deve ser válida para ambientes profissionais,como uma empresa ou uma loja.Afinal,decorar é embelezar seja qual for o espaço.Preferencialmente com o menor custo possível e com o melhor gosto.Não esquecendo nunca do lado exterior do ambiente,porque o lado de fora é tão importante quando o design de interiores.


Gabriela Torres

Título: Antigamente e Atualmente

Autor: Gabriela Torres (todos os textos)

Visitas: 0

641 

Comentários - Antigamente e Atualmente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios