Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > A Iluminação É Fundamental

A Iluminação É Fundamental

Categoria: Decoração
A Iluminação É Fundamental

Já num jardim, a iluminação aporta beleza, sobretudo se houver jogos de luzes combinando diversas cores e/ou efeitos visuais, e para as plantinhas é muito útil.

De que outro modo iriam elas pensar que, embora mais fraco, o sol lá permanecia? Isso também as torna mais fortes e saudáveis…

Bom, que não virem, entretanto, egocêntricas e convencidas, olhando somente para o seu caule (que corresponderia à zona do umbigo de um humano), julgando que são as maiores e mais bonitas…

Era o que faltava: flores a pavonearem-se diante dos focos de iluminação! Quem é que gosta de estar ou andar às escuras? Bem, ok, em determinados momentos, ainda que não seja propriamente para andar às apalpadelas, pelo menos, a média luz é requerida.

Por exemplo, num jantar romântico a luz que se costuma usar é a das velas, que, como se sabe, é fraca. Contudo, talvez não faça diferença: não dizem que o amor é cego?

Seja como for, para o geral das coisas da vida a iluminação é fundamental.

Como se encontraria a correspondência que os Srs. Ministros gentilmente enviam com umas facturas cheias de cifras no fundo da gaveta?

E de que forma detectar, ao serão, a falta de aptidão do filho mais velho para a Matemática, vendo que ele não é capaz de acertar uma única conta? Paralelamente, urge encontrar a chucha que o mais novo atirou para sítio incerto e pela qual grita desalmadamente…


Rua Direita

Título: A Iluminação É Fundamental

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Imagem por: James Bowe

Comentários - A Iluminação É Fundamental

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Fine and Mellow

Ler próximo texto...

Tema: Música
Fine and Mellow\"Rua
"O amor é como uma torneira
Que você abre e fecha
Às vezes quando você pensa que ela está aberta, querido
Ela se fechou e se foi"
(Fine and Melow by Billie Holiday)

Ao assistir a Bio de Billie Holiday, ocorreu-me a questão Bluesingers x feminismo, pois quem ouve Blues, especialmente as mais antigas, as damas dos anos 10, 20, 30, 40, 50, há de pensar que eram mulheres submissas ao machismo e maldade de seus homens. Mas, as cantoras de Blues, eram mulheres extremamente independentes; embora cantassem seus problemas, elas não eram submissas a ponto de serem ultrajadas, espancadas... Eram submissas, sim, ao amor, ao bom trato... Essas mulheres, durante muito tempo, tiveram de se virar sozinhas e sempre que era necessário, ficavam sós ou mudavam de parceiros ou assumiam sua bissexualidade ou homossexualidade efetiva. Estas senhoras, muitas trabalharam como prostitutas, eram viciadas em drogas ou viviam boa parte entregues ao álcool, merecem todo nosso respeito. Além de serem precursoras do feminismo, pois romperam barreiras em tempos bem difíceis, amargavam sua solidão motivadas pelo preconceito em relação a cor de sua pele, como aconteceu a Lady Day quê, quando tocava com Artie Shaw, teve que esperar muitas vezes dentro do ônibus, enquanto uma cantora branca cantava os arranjos que haviam sido feitos especialmente para ela, Bilie Holiday. Foram humilhadas, mas, nunca servis; lutaram com garra e competência, eram mulheres de fibra e cheias de muito amor. Ouvir Billie cantar Strange Fruit, uma das primeiras canções de protestos, sem medo, apenas com dor na alma, é demais para quem tem sentimentos. O brilho nos olhos de Billie, fosse quando cantava sobre dor de amor ou sobre dor da dor, é insubstituível. Viva elas, nossas Divas do Blues, viva Billie Holiday, aquela que quando canta parte o coração da gente; linda, magnifica, incomparável, Lady Day.

O amor vai fazer você beber e cair
Vai fazer você ficar a noite toda se repetindo

O amor vai fazer você fazer coisas
Que você sabe que são erradas

Mas, se você me tratar bem, querido
Eu estarei em casa todos os dias

Mas, se você continuar a ser tão mau pra mim, querido
Eu sei que você vai acabar comigo

Pesquisar mais textos:

Sayonara Melo

Título:Fine and Mellow

Autor:Sayonara Melo(todos os textos)

Imagem por: James Bowe

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios