Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > 3 motivos para se contratar um decorador profissional

3 motivos para se contratar um decorador profissional

Categoria: Decoração
Comentários: 16
3 motivos para se contratar um decorador profissional

Todos sonhamos com alguma coisa, pequena ou grande.

Sonhos que buscamos tornar realidade, e um grande sonho é o de ter uma casa própria, sem precisar se preocupar com o aluguel.

Realizado o sonho da casa própria nasce o desejo de decorar de forma a fazer da casa nova um espaço, bonito e aconchegante, para nos sentirmos bem.

Ter um ambiente gostoso não só pra nós, mas toda a família e convidados.

Mas nem sempre o desejo nos inspira a construirmos esse espaço sozinhos.

Nesta hora temos milhões de idéias, podemos arriscar montar alguma coisa aqui ou ali, mas corremos o risco de errar, e o ambiente ficar carregado,a logística ficar de fora, ou a cor não se harmonizar com a cor da mobília, enfim são dezenas, de situações, que podem falhar nesta hora, e todo investimento de tempo e dinheiro serem perdidos.

Citaremos 3 motivos para se contratar um decorador profissional.

Tempo - Você dispõe de tempo para ir busca dos itens necessários para decorar sua casa?

Idéia - Você sabe o que quer, mas não sabe, como e nem por onde começar a concretização de suas idéias.

Investimento – Fechar junto com o seu decorador, todos os valores e prazos, da obra, e ficar tranqüilo quanta entregam do trabalho, e dependendo do profissional contratado aumentar, o valor do seu imóvel, na hora da venda.

Não se trata só dos móveis, mas da pintura, do jardim, ou seja, das áreas interna e externa da casa. Já imaginou tendo que além de se preocupar com seus afazeres ter que se preocupar com a mão de obra, para pintar, e fazer a jardinagem, compra de material, e mobiliário, haja tempo!

Ao contratar um decorador profissional, ele cuidará de todos estes itens, deixando você com tempo e tranqüilidade para realizar suas tarefas do dia a dia.

A princípio ele fará um estudo da casa ou do ambiente que você quer decorar e junto com as suas idéias, dará as melhore opções, de como concretizar o seu desejo, abrangendo não só o aspecto da estética, mas também os aspectos prático e funcional.

É importante ao contratar este tipo de profissional, buscar referências do seu trabalho, visitar lugares que foram decorados por ele, saber sua linha de trabalho, pois ao fechar o contrato sentirá a segurança de ver as suas expectativas e sonhos realizados.


Sheila Leite

Título: 3 motivos para se contratar um decorador profissional

Autor: Sheila Leite (todos os textos)

Visitas: 0

663 

Imagem por: Eccentric Scholar

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 16 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    30-09-2014 às 23:08:42

    Apesar de ser mais caro contratar um decorador, esses 3 motivos são bem relevantes e muito importante. Como nós temos um tempo escasso e o sonho de ter uma linda casa, deixar isso nas mãos de quem entende é fantástico! Não nos preocuparemos com nada!

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    06-10-2012 às 02:28:42

    Acho essa uma questão muito pessoal.Afinal de contas,trata-se da casa de uma pessoa e essa pessoa tem direito de contratar um decorador profissional para embelezar a casa ou ela mesmo tentar fazer essa tarefa sozinha.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    04-10-2012 às 08:26:29

    Quem não tem gosto ou tempo para se dedicar à decoração da casa, o melhor é contratar um decorador profissional.As casas demasiado grandes e estilosas também exigem os serviços do mesmo.Como se deve criar uma perfeita harmonia entre o estilo ou vários estilos, nada melhor do que um decorador profissional para o fazer.

    ¬ Responder
  • Anne TeixeiraAnne Teixeira

    04-10-2012 às 01:02:59

    Erros de decoração são tão comuns quanto erro de look. Entretanto, isso não faz com que todos busquemos um profissional para resolver o problema.Eu busco sempre tutoriais e livros que me ajudem a ter algum conhecimento sobre o assunto, depois tento fazer eu mesma.Caso não consiga, aí sim busco um profissional qualificado.Mas sempre priorizo conforto a moda/beleza, pois não adianta um lugar lindo, mas que não me deixe confortável para relaxar ou trabalhar.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    02-10-2012 às 01:02:20

    Nem todo mundo tem condições financeiras de contratar um decorador profissional, mas para aqueles que tem condições, eu não pensaria duas vezes em contratar um deles.Pois além de economizar tempo e dinheiro, evitaria o estresse desnecessário de tentar decorar um ambiente por conta própria, quebrando a cabeça e não tendo resultados satisfatórios.Como em tudo na vida, se você contar com a ajuda de um profissional do ramo, com certeza os resultados são bem mais otimizados.

    ¬ Responder
  • Ruben DuarteRuben Duarte

    01-10-2012 às 11:42:04

    Contratar um decorador profissional pode ser um encargo a que muitos quererão 'fugir'. No entanto, para quem não se sente tão à-vontade na decisão dos seus próprios gostos, a ajuda de um profissional é sempre bem-vinda. E a decoração do espaço que habitamos é algo absolutamente fundamental. O seu texto dá um óptimo contributo para que possamos tomar esta decisão sem 'culpa'.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    26-09-2012 às 21:33:36

    Apesar do investimento ser um pouco alto ao se contratar um decorador profissional, penso que a longo prazo esse investimento se paga, pois um bom profissional de decoração saberá otimizar os espaços e gastos desnecessários.Se tentarmos decorar um ambiente por nossa conta corremos o risco da decoração não ficar boa e gastarmos dinheiro além da conta em coisas que não eram necessárias.É aquele velho ditado que se aplica nesse caso: Economizar é saber gastar bem

    ¬ Responder
  • Cristina SousaCristina Sousa

    26-09-2012 às 17:33:38

    Tanto através da leitura de livros/revistas como dos programas televisivos que vejo, a escolha acertada da cor das paredes de cada divisão de uma casa, tem muita influência no nosso bem estar. Dai, a importância do aconselhamento/trabalho de um decorador. Na minha opinião, esta profissão deverá ser vista como um meio de se alcançar melhor qualidade de vida, obtendo-se funcionalidade dos espaços que instantaneamente ocupamos, mas também prazer em ocupa-los.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    24-09-2012 às 14:02:27

    Aprovo a ideia em se contratar um decorador profissional. Eles dão uma visão maior do que queremos em um ambiente, podem nos dar sugestões, abrir a nossa mente para aquilo que é bonito e grandioso. Esses 3 motivos são excelentes e devemos sim levar em consideração para que acertemos nos detalhes, na cor, nos objetos e em tudo. A única desvantagem é que seus preços são bem salgados, mas vale a pena sim, com certeza!

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    24-09-2012 às 12:48:50

    Hm, gostei muito das dicas que encontrei neste texto, falando sobre os motivos pelos quais devo contratar um decorador professional. Realmente me fez pensar em como vale a pena contratar um profissional da área quando desejar modificar a decoração da minha casa, para deixa-la mais moderna e confortável do jeito certo. Quando não temos conhecimento sobre o assunto, podemos cometer erros ao decorar sem saber o que está fazendo. Obrigada pelas boas dicas, boa escrita.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    24-09-2012 às 10:55:06

    Concordo com os tópicos mencionados com os três motivos para contratar um decorador profissional. No mundo de hoje, tempo para investir em nossas coisas, infelizmente, é o que menos temos. Isso prejudica de forma clara nossos planos e sonhos, pois a desmotivação devido ao trabalho duro pode amolecer as vontades de buscar realizar os sonhos. Nada melhor que um profissional capaz, preparado e cheio de ideias para deixar seu “cantinho” perfeito como você gosta certo?

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    24-09-2012 às 00:22:00

    eu nunca precisei de um decorador, até porque não tenho dinheiro e depois porque tenho medo de destruírem-me a casa, pintando-a com cores berrantes consideradas na moda, ou com objectos estranhos (fálicos por exemplo). vejo o programa que dá na televisão por cabo e, normalmente, gosto do resultado. contudo, houve alguns que ficaram com um aspecto vulgar e não foi pouco. lembro-me que o tema era música. bom texto.

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    23-09-2012 às 15:48:19

    O texto está fantástico e os motivos estão mais do que justificados. De facto muitas vezes julgamo-nos capazes de determinadas coisas fugindo aos profissionais e os resultados podem ser desastrosos e no final saem mais caros.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    22-09-2012 às 17:48:58

    Acredito que contratando um decorador profissional,a pessoa fica mais tranquila em relação ao resultado final.Sendo que o único trabalho que o contratante vai ter,vai ser escolher um estilo de decoração para o decorador seguir.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    21-09-2012 às 21:38:35

    Por vezes necessitamos de opiniões de terceiros,neste caso do que o texto se refere, é sempre bom ser duas ou três pessoas a pensar, e a opinar sobre os gostos, os aspectos, neste caso as decorações. Tempo depende das pessoas, ideias como referi é sempre bom ser mais do que uma pessoa a pensar e dar ideias e investimento já se torna talvez mais complicado.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    16-09-2012 às 21:26:34

    Concordo em absoluto com os três motivos para contratar um decorador profissional. Ainda que acredite que dentro de todos nós existe um bocadinho de todas as inclinações artísticas, os profissionais são-no por alguma razão. São pessoas altamente especializadas numa determinada área que podem tornar uma ideia vaga num projeto real. O cliente pode, é claro, escolher participar em cada momento da escolha e decoração ou preferir deixar que o decorador dê inteiramente asas à imaginação.

    ¬ Responder

Comentários - 3 motivos para se contratar um decorador profissional

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Ler próximo texto...

Tema: DVD Filmes
Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.\"Rua
Este texto irá falar sobre o filme Ex_Machina, nele podem e vão ocorrer Spoillers, então se ainda não viram o filme, vejam e voltem depois para lê-lo.

Impressões iniciais:

Ponto para o filme. Já que pela sinopse baixei a expectativa ao imaginar que era apenas mais um filme de robôs com complexo de Pinóquio, mas evidentemente que é muito mais que isso.

Desde as primeiras cenas é possível perceber que o filme tem algo de especial, pois não vemos uma cena de abertura com nenhuma perseguição, explosão ou ação sem propósito, típica em filmes hollywoodianos.
Mais um ponto, pois no geral o filme prende mais nos diálogos cerebrais do que na história em si, e isso é impressionante para o primeiro filme, como diretor, de Alex Garland (também roteirista do filme). O filme se mostrou eficiente em criar um ambiente de suspense, em um enredo, aparentemente sem vilões ou perigos, que prende o espectador.

Entrando um pouco no enredo, não é difícil imaginar que tem alguma coisa errada com Nathan Bateman (Oscar Isaac), que é o criador do android Ava (Alicia Vikander), pois ele vive isolado, está trabalhando num projeto de Inteligência Artificial secreto e quando o personagem orelha, Caleb Smith (Domhnall Gleeson), é introduzido no seu ambiente, o espectador fica esperando que em algum momento ele (Nathan) se mostrará como vilão. No entanto isso ocorre de uma forma bastante interessante no filme, logo chegaremos nela.

Falando um pouco da estética do filme, ponto para ele de novo, pois evita a grande cidade (comum nos filmes de FC) como foco e se concentra mais na casa de Nathan, que fica nas montanhas cercadas de florestas e bastante isolado. Logo de cara já é possível perceber que a estética foi pensada para ser lembrada, e não apenas um detalhe no filme. A pesar do ambiente ser isolado era preciso demonstras que os personagens estão em um mundo modernizado, por isso o cineasta opta por ousar na arquitetura da casa de Nathan.

A casa é nesses moldes novos onde a construção se mistura com o ambiente envolta. Usando artifícios como espelhos, muitas paredes de vidro, estruturas de madeira e rochas, dando a impressão de camuflagem para a mesma, coisa que os ambientalistas julgam favorável à natureza. Por dentro se pode ver de forma realista como podem ser as smart-house, não tenho certeza se o termo existe, mas cabe nesse exemplo. As paredes internas são cobertas com fibra ótica e trocam de cor, um efeito que além de estético ajuda a criar climas de suspense, pois há momentos onde ocorrem quedas de energia, então fica tudo vermelho e trancado.

O papel de Caleb á ajudar Nathan a testar a IA de AVA, mas com o desenrolar da história Nathan revela que o verdadeiro teste está em saber se Ava é capaz de “usar”, ou “se aproveitar” de Caleb, que se demonstra ser uma pessoa boa.

Caleb é o típico nerd introvertido, programador, sem amigos, sem família e sem namorada. Nathan também representa a evolução do nerd. O nerd nos dias de hoje. Por fora o cara é careca, barbudão com uns traços orientais (traços indianos, pois a Índia também fica no Oriente), bebê bastante e ao mesmo tempo malha e mantém uma dieta saudável pra compensar. E por dentro é um gênio da programação que criou, o google, o BlueBook, que é um sistema de busca muito eficiente.

Destaque para um diálogo sobre o BlueBook, onde Nathan fala para Caleb:
“Sabe, meus concorrentes estavam tão obcecados em sugar e ganhar dinheiro por meio de compras e mídia social. Achavam que ferramenta de pesquisa mapeava O QUE as pessoas pensavam. Mas na verdade eles eram um mapa de COMO as pessoas pensavam”.

Impulso. Resposta. Fluido. Imperfeição. Padronização. Caótico.

A questão filosófica vai além disso esbarrando no conceito de “vontade de potência”, de Nietzche, mas sobre isso não irei falar aqui, pois já há textos muito bons por aí.

Tem outra coisa que o filme me lembrou, que eu não sei se é referência ou se foi ocasional, mas o local onde Ava está presa e a forma como ela fica deitada num divã, e questiona se Caleb a observa por detrás das câmeras, lembra o filme “A pele que habito” de Almodóvar, um outro filme excelente que algum dia falarei por aqui.

Talvez seja uma versão “O endoesqueleto de metal e silicone que habito”, ou “O cérebro positrônico azul que habito”, mesmo assim não podia deixar de citar a cena por que é muito interessante.

Pesquisar mais textos:

Jhon Erik Voese

Título:Ex-Machina e a máxima: cuidado ao mexer com os robôs.

Autor:Jhon Erik Voese(todos os textos)

Imagem por: Eccentric Scholar

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Suassuna 11-09-2015 às 02:03:47

    Gostei do texto, irei conferir o filme.

    ¬ Responder
  • Jhon Erik VoeseJhon Erik Voese

    15-09-2015 às 15:51:02

    Que bom, obrigado! Espero que goste do filme também!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios