Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Decoração > 10 sugestões para decorar um pequeno estúdio

10 sugestões para decorar um pequeno estúdio

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Decoração
Visitas: 21
Comentários: 1
10 sugestões para decorar um pequeno estúdio

Os pequenos apartamentos podem por vezes ser difíceis de decorar, pois estes pequenos espaços terão de acomodar diversas atividades: dormir, trabalhar, cozinhar e laser.

Aqui ficam dez sugestões para decorar um pequeno estúdio:

1- Fornecer armazenamento suficiente. Tente encontrar mobílias com dupla funcionalidade.
Poderá achar cadeiras ou sofás com áreas de armazenamento no seu interior.

2- Utilizar recipientes para esconder desorganização. Compre cestos de verga ou baús antigos para armazenar peças que não está a utilizar na estação que decorre. Irão dar um ótimo aspeto à sala e um ar de arrumação.

3-.Use espelhos para refletir a luz. Um grande espelho ou vários pequenos espelhos estrategicamente colocados farão com que um pequeno espaço pareça mais leve e de maior dimensão. Se gosta de um estilo de decoração mais moderno, com mobiliário e quadros com metal ou vidro pode expandir visualmente o espaço.

4- Não bloquear a luz. Colocar persianas e cortinados em todas as janelas pode fazer uma pequena sala parecer escura e pesada. Deixe as janelas nuas ou coloque apenas um pequeno e claro cortinado para deixar a luz passar. A luz faz com que um espaço pareça maior.

5- Localizar o mobiliário nas ;"salas";. Experimente criar áreas específicas para atividades específicas. Coloque uma cama e o armário numa área para o quarto e um sofá e mesa de estar noutra área. Se tiver o seu mobiliário antigo disposto de qualquer maneira pode tornar o seu apartamento desorganizado e pouco acolhedor. Se o espaço for super reduzido o melhor é trocar a sua cama por um sofá cama.

6- Criar um foco. Se tiver a sorte de ter uma lareira, acentue-a. Se não tiver um ponto focal, crie um. Pintando apenas uma parede com uma cor diferente irá chamar a atenção e sala parecerá maior. Coloque por exemplo um grande armário e decore-o com belos <acessórios.

7- Utilizar separadores se o espaço for um pouco maior. Poderá encontrar bonitos separadores em lojas e armazéns de mobiliário. Use-os para juntar várias zonas do seu espaço. Não só criou uma área de dormir privada, mas também um "muro" onde poderá colocar móveis.

8- Manter a organização. Quando tem um espaço pequeno, a desorganização não é uma opção. Mantenha apenas os seus itens necessários. Na secção da cozinha tudo deve ser mantido limpo e arrumado nos armários... se for possível.

9- Outro truque para um pequeno espaço é comprar mobiliário com pernas. Irá criar um espaço visual por debaixo destes. Móveis em contacto com o chão fazem uma sala parecer mais lotada.

10- Pintar com cores leves. Não tem que usar branco, mas usando cores mais claras expande visualmente o espaço.

11- Numa nota final, poderá também seguir, caso tenha orçamento para isso, o exemplo de criar algumas áreas, como a cozinha, sala-de-estar e ou até mesmo um quarto que esteja incrustado nas paredes das divisões. Isto funciona muito bem para um pequeno T0, aumentando drasticamente as áreas de passagem e obtendo um ar mais moderno e limpo. Este sistema foi posto em pratica desde muito cedo, por arquitetos chineses e japoneses, que tinham espaços exageradamente pequenos para decorar, agora esta filosofia é transposta para a cultura ocidental, como uma forma se ter casas com um aspeto clean e minimalista.

Decorar um estúdio pode ser uma tarefa difícil, mas as dicas acima podem ajudá-lo a começar na direção certa.


Rua Direita

Título: 10 sugestões para decorar um pequeno estúdio

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 21

761 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Laryssa lokaLaryssa loka

    08-03-2012 às 12:21:26

    adorei as dicas vai ficar super no mu web show
    *-*acessem aeeee*-*
    Lolokas.com

    ¬ Responder

Comentários - 10 sugestões para decorar um pequeno estúdio

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios