Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Brinquedos > Perigos e pedagogia dos brinquedos

Perigos e pedagogia dos brinquedos

Categoria: Brinquedos
Visitas: 6
Comentários: 3
Perigos e pedagogia dos brinquedos

Quando se fala em brinquedo se pensamos em criança, pensamos em que as agradar na hora de brincar, ou como escolher, onde encontrar?
Brinquedo é qualquer objeto ou coisa, que a criança possa usar no ato de brincar.

Existem alguns brinquedos que permitem que a criança possa usar no ato de brincar e ao mesmo tempo as ensine alguma coisa.

Existem muitos brinquedos que o ajudam no desenvolvimento do raciocínio ou aqueles que os desenvolve na vida social da criança, especialmente aqueles usados em jogo cooperativista.

Os brinquedos são de uma importância muito grande na vida de uma criança, pois desenvolve a psicomotricidade da criança e ao mesmo tempo educa.

O brinquedo é importante por proporcionar o desenvolvimento e do raciocínio e de sua auto-estima.

Os brinquedos também podem ser usar no tratamento psicoterapêutico no ludo terapia com a criança e também em caso de problemas emocionais, causado por vários factores: distúrbios do comportamento ou rendimento escolar.

Os brinquedos têm um papel importante na vida de uma criança.
No século XIX os brinquedos eram feitos em casa ou fabricado por artesão.

Já no século actual eles são fabricados por grandes comercializa dores.

E Por isso a parti do século XX, muitos países criaram leis que proíbe venda de brinquedos considerados muito perigosos, por usar material que contenha substância tóxica, que são muito perigosos para saúde da criança.

Há também hoje leis que precisa o fabricante dizer para qual a idade da criança estes brinquedos servem, por ter peças de tamanho inadequado há brinquedo que em que suas peças são tão pequenas que é fácil de engolir, pois a maioria das crianças de um a quatro anos sempre gosta de por os brinquedos na boca, todo o cuidado é pouco com brinquedos fora da faixa etária.

Estas leis também dão direito ao governo de recolher do mercado os brinquedos, se este não estiver de acordo com elas.
Antigamente a criança criava seu próprio brinquedo, que facilitava e estimulava o seu raciocínio e sua criatividade.

Com umas latas vazias se criava certos tipos de carrinhos. Hoje é outro tempo, outra maneira de brincar, tudo é mais fácil.

Também existem os brinquedos adequado para bebés que varia de zero a doze messes, que são brinquedos que canta, ou seja, emite sons ou melhor musicas brinquedo estes que podemos pendurar sobre o berço do bebé, estes brinquedos estimula a visão e a audição como também sua coordenação motora.

Hoje existe uma variedade de brinquedos para a criança de dois a seis anos, a criança nesta idade ela gosta de explorar o mundo a sua volta, existem blocos de montar que ajuda a criança a fortalecer os músculos e desenvolver sua criatividade.

As crianças desta faixa etária são altamente imaginativas e muita destas imaginações é direccionada aos brinquedos como: bonecos, bonecos super-herói que são transformados em seus grandes amigos, ou melhor, eles acha que são os próprios bonecos e com os blocos de montar eles transforma em sua própria casa ou cidades.

Já a partir do sexto ano de vida a criança começa a fazer das brincadeiras o faz-de-conta, como brincar com boneca, fazem de conta que são os pais.

Nesta fase eles dão vida ao seres imaginários e incorporamos as suas próprias vidas.

É na imaginação que os brinquedos atuam, ela cria a sua própria historia.

A criança tem uma vida toda pela frente, ou seja, ela é criança uma única vez.


Waldiney Melo

Título: Perigos e pedagogia dos brinquedos

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 6

771 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 18:14:00

    Os brinquedos são lembranças que ficam para sempre. Mesmo após a idade adulta, adoro brincar seja de qualquer tipo e natureza. Muito bom o seu texto!

    ¬ Responder
  • umdolitoys

    23-01-2013 às 05:48:33

    Super interessante e estou totalmente de acordo com tudo o que é escrito!


    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBetinho

    15-03-2009 às 12:35:11

    Gostei muito do teu texto Waldiney, eu tenho um bébézinho de 7 meses.

    ¬ Responder

Comentários - Perigos e pedagogia dos brinquedos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios