Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Brinquedos > Brinquedos educativos para as crianças do pré-escolar

Brinquedos educativos para as crianças do pré-escolar

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Brinquedos
Visitas: 12
Comentários: 2
Brinquedos educativos para as crianças do pré-escolar

As crianças do pré-escolar são as crianças com idades entre os 3 e os 5 anos. Nestas idades, os brinquedos que as crianças mais recebem são bonecas e carrinhos, e por isso cabe sobretudo aos pais tentar inverter um pouco esta tendência e começar a oferecer-lhes brinquedos educativos. Os brinquedos educativos dão às crianças a oportunidade de brincar e aprender ao mesmo tempo, e assim sendo apresentam-se como uma mais-valia porque irão estimular mentalmente a criança.

Por outro lado, uma criança que durante a idade pré-escolar brinca muito com brinquedos educativos irá estar melhor preparada quando chegar a altura de ir para a 1ª classe, aprender a ler e a escrever.

Deixo aqui alguns exemplos de jogos educativos para as crianças do pré-escolar:

- Encontrar cartas iguais – Trata-se de um jogo em que as cartas estão todas viradas para baixo e em que se pede que à criança que encontre duas cartas iguais seguidas. Ela vai virando as cartas duas a duas e terá que memorizar o local das cartas para quando aparecer uma carta que ela já viu saber onde está o par correspondente. Escolha temas adequados à idade, tais como animais, bonecos, carros, etc. Este tipo de jogo ajuda a desenvolver as capacidades de observação e memória.

- Guitarra de tamanho médio – ao escolher brinquedos educativos não deve descurar a educação musical. A guitarra é um instrumento muito popular entre as crianças, e se escolher o tamanho certo os seus filhos certamente irão adorar.

- Observar e soletrar – Muitas crianças já começam a aprender o alfabeto em idade pré-escolar, e por isso os jogos de observar e soletrar palavras ajudam ainda mais a desenvolver as suas capacidades de aprendizagem.

- Ábaco – A aritmética também não deve ser esquecida, e um ábaco é o brinquedo ideal para as crianças aprenderem a somar e subtrair.

Estas são apenas algumas ideias, e é importante que as crianças sejam estimuladas desde cedo, porque dessa forma quando chegarem ao 1º ciclo estarão mais confiantes e mais à vontade com as matérias que irão ser apresentadas, e assim irão conseguir melhores resultados com muito menos esforço.



Carlos Vieira

Título: Brinquedos educativos para as crianças do pré-escolar

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 12

781 

Imagem por: tomeppy

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • SophiaSophia

    25-04-2014 às 18:21:25

    Para cada idade há um brinquedo diferenciado, muito bom! A Rua Direita agradece e recomenda utilizar de acordo com a faixa etária mesmo e esses citados para pré-escolar são fundamentais!

    ¬ Responder
  • BICHO CABEÇABICHO CABEÇA

    29-02-2012 às 08:17:12

    Olá, gostaríamos de divulgar nosso produto. Acesse o site www.bichocabeca.com.br e confira nossas marionetes artesanais. Condições especiais para lojistas!

    Att. Maria Amorin - 51 9725.3441
    [email protected]

    ¬ Responder

Comentários - Brinquedos educativos para as crianças do pré-escolar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: tomeppy

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios