Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Orquídeas - saiba cultivá-las!

Orquídeas - saiba cultivá-las!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Orquídeas - saiba cultivá-las!

As orquídeas estão geralmente agrupadas em duas grandes categorias que caracterizam os seus hábitos de crescimento. As orquídeas monopodiais têm uma haste única na posição vertical, com as folhas dispostas opostas uma à outra ao longo da haste. A haste da flor aparece a partir da base das folhas mais superiores. As orquídeas com este tipo de crescimento incluem a phalaenopsis e as vandas.

O hábito de crescimento mais comum é o simpodial. Estas orquídeas crescem horizontalmente. As folhas e escapos florais formam-se na parte superior dos rebentos novos. Muitas orquídeas simpodiais formam pseudobulbos, que são brotos inchados que armazenam água e nutrientes para ajudar a planta a sobreviver a períodos de seca prolongada. As orquídeas simpodiais incluem a cattleya, a cymbidium, a dendrobium e a oncidium.

As orquídeas também podem ser classificadas pelo seu habitat natural, o que dá uma indicação dos níveis de humidade, temperatura e luz que elas preferem. as orquídeas nativas do trópico húmido, como as Phalaenopsis e Paphiopedilum, preferem temperaturas diurnas de 22° a 24°C, com 80 a 90 por cento de humidade. Eles são mais felizes numa janela do leste ou sudest da casa, onde a luz não seja muito intensa.

As orquídeas de clima quente incluem as cymbidiums e dendrobiums. Estas estão acostumadas a uma temperatura média de 13° a 21° C, e a terem uma fonte constante de humidade e boa circulação de ar. Elas geralmente são felizes numa janela virada para sul, embora possam precisar de um pouco de sombra durante o verão.

As Cattleyas e algumas oncidiums crescem onde os dias são secos e relativamente frescos. Elas são capazes de tolerar uma longa estação seca com temperaturas de 27 ° ou 32 °C, seguida por uma estação chuvosa distinta. A sua necessidade de luz é alta, então elas devem ser colocadas numa janela virada para sul e ensolarada.

As orquídeas de grande altitude, como as orquídeas Masdevallia e epidendrum, crescem nas florestas da onde as temperaturas médias são de 16° a 21°C, e a humidade apresenta valores muito altos. Estas orquídeas preferem luz filtrada que não seja muito intensa.

Procure a melhor área da sua casa para que a sua orquídea cresça e se desenvolva saudavelmente.


Ruben Duarte

Título: Orquídeas - saiba cultivá-las!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

657 

Comentários - Orquídeas - saiba cultivá-las!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios