Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Mantenha a beleza das suas flores

Mantenha a beleza das suas flores

Categoria: Bricolage Jardim
Comentários: 1

No dia do seu aniversário, o seu companheiro decide surpreendê-la com um lindíssimo e bucólico ramo de flores. O ambiente, pleno de romantismo e sedução, propicia o esquecimento quase que imediato das flores que, acabadas de cortar, poderão entrar em decomposição muito rapidamente, caso não tome nenhuma medida para combater esta inevitabilidade natural. E as medidas são muito simples, basta adiar um pouco a retribuição do gesto de amor e carinho do seu companheiro.

Saiba, pois, que deverá, de imediato, colocá-las num jarro (em excelente estado de asseio e limpeza, para evitar a presença indesejável de bactérias que poderiam acelerar a decomposição das flores) com água morna (lembre-se de que a água que penetra o solo acaba por amornar em contacto com a terra). Antes de despejar a água, faça-o com suavidade, para evitar a formação de bolhas que poderiam prejudicar a salubridade dos pedúnculos da flor. Antes ainda de colocar as flores dentro de água, corte-lhes os pés na diagonal, com uma faca de lâminas bem afiadas – este gesto permitirá uma mais fácil absorção da água pela flor. Se, por algum motivo – natural ou outro – os pedúnculos se apresentarem muito duros, experimente mergulhá-los em água a ferver durante alguns segundos (isto torná-los-á mais macios e absorventes). Se o arranjo tiver sido feito numa florista, mantenha as fitas a segurar o ramo, pois tal permitirá que as flores se mantenham mais seguras e imóveis e, logo, que se conservem por mais tempo. Deverá, também, procurar não mexer muitas vezes na jarra, para evitar estragar o arranjo.

Em termos de manutenção, que se resumirá a apenas alguns dias, mantenha a jarra longe dos raios solares e do calor, uma vez que este simples cuidado evitará que a acção dos mesmos favoreça a multiplicação de fungos e bactérias, responsáveis pela decomposição da planta. Quando notar as primeiras folhas murchas, retire-as de imediato, de forma a evitar que estas «contaminem» as outras. Para conservar diferentes espécies de flores, conheça alguns truques imprescindíveis: deite um pouco de açúcar na água das rosas, introduza uma gotinha de detergente da louça na jarra das geriberas e corte os raminhos dos cravos entre dois nós. Todas estas dicas manterão as flores referidas vivas e frescas por mais tempo e a sua sala embelezada por mais dias.

Aprecie as suas flores!

Isabel Rodrigues

Título: Mantenha a beleza das suas flores

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

670 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    16-10-2014 às 23:23:05

    Muito bom! Para mim, sempre encontrei dificuldade em como mantê-la bonita, radiante e sem murchar! Quero que, pelo menos, dure por algum tempo. As flores são tão belas e perfumadas!

    ¬ Responder

Comentários - Mantenha a beleza das suas flores

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

A arte de trabalhar a madeira

Ler próximo texto...

Tema: Serviços Construção
A arte de trabalhar a madeira\"Rua
A carpintaria constitui, digamos assim, a arte de trabalhar a madeira. É claro que, de acordo com o produto final, se percebe bem que uns carpinteiros são mais artistas do que outros…

Às vezes nem se trata tanto dos pormenores, mas mesmo de desvirtuar o que era a ideia inicial e constava da encomenda. Mal comparado, quase se assemelha à situação daquela aspirante a costureira que pretendia fazer uma camisola para o marido e, no fim, saíram umas calças!

Na construção civil, a madeira é utilizada para diversos fins, temporários ou definitivos. Na forma vitalícia (esperam os clientes!) incluem-se estruturas de cobertura, esquadrias (portas e janelas), forros, pisos e edifícios pré-fabricados.

Quase todos os tipos de madeira podem ser empregues na fabricação de móveis, mas alguns são preferidos pela sua beleza, durabilidade e utilidade. É conveniente conhecer as características básicas de todas as madeiras, como a solidez, a textura e a côr.

Ser capaz de identificar o género de madeira usado na mobília lá de casa pode ajudar a determinar o seu real valor. Imagine-se a possibilidade de uma cómoda velha, que estava prestes a engrossar o entulho para a recolha de lixo, ter sido feita com o que hoje se considera uma madeira rara.

É praticamente equivalente a um bilhete premiado do Euromilhões, dado que se possui uma autêntica relíquia! Nestes casos, a carpintaria entra na área do restauro e da recuperação. Afinal, nem tudo o que é velho se deita fora…

Por outro lado, as madeiras com textura mais fraca são frequentemente manchadas para ganhar personalidade. Aqui há que remover completamente o acabamento para se confirmar a verdadeira natureza da madeira.

É assim também com muita gente: tirando a capa, mostram-se autenticamente. Mas destes, nem um artificie com “bicho-carpinteiro” consegue fazer nada…!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:A arte de trabalhar a madeira

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    23-09-2014 às 13:23:35

    Uma excelente técnica que penso ser muito bonito e sofisticado. A arte de trabalhar madeira está sempre em desenvolvimento e crescimento.

    ¬ Responder
  • Rua DireitaRua Direita

    01-06-2014 às 05:18:46

    É ótimo o trabalho com a madeira. Pode-se perceber grandes obras que se faz com ela. Realmente, é uma verdadeira arte!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios