Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Jardim de Rosas - Crie o seu!

Jardim de Rosas - Crie o seu!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 22
Comentários: 3
Jardim de Rosas - Crie o seu!

Se você está tentando criar um jardim de rosas ou se querer apenas uma recreação bonita da sua rosa favorita, você pode economizar muito dinheiro cultivando as suas próprias rosas a partir de estacas. As rosas que crescem a partir de estacas são muito acessíveis em termos de preço e muito fáceis de plantar também.

Com a orientação simples que vem na embalagem e alguns "truques do comércio", você também pode ver crescer as suas próprias rosas de estacas. Esta é uma ótima maneira de fazer crescer a sua coleção de rosas e salvar uma fortuna. Já para não falar que, com estacas você terá uma réplica da planta-mãe, não utilizará sementes. As sementes são boas para novas variedades, mas isso é um outro assunto...

Você vai aprender facilmente como plantar rosas a partir de estacas, bem como os diferentes métodos utilizados.

Primeiramente, você vai precisar de preparar o solo. Usando potes esterilizados e procedendo ao envasamento de solo estéril, encha os vasos com terra. Regue com água em abundância e deixe o excesso de água escorrer para fora. Certifique-se de que você está usando vasos com boa drenagem.

Agora que você tem seus talos, cortar suas peças de rosa em 6-10 polegadas. Tenha a certeza de usar tesoura afiada ou uma faca afiada. Usando instrumentos maçantes vai esmagar o interior da haste e prejudicá-la. Opte por fazer sempre o seu corte num ângulo e um pouco acima de um conjunto de folhas.

Se você estiver usando uma rosa que tem folhas grandes, você pode cortar as pontas das folhas na haste para que o transporte de água não tenha de ser feito em excesso para chegar a todas as folhas. Não é uma exigência, mas alguns optam por fazê-lo.

A próxima coisa que você precisa fazer é pegar uma faca afiada e cortar cerca de 1 polegada da parte externa do caule fora. Deve "barbear" uma fina camada de um lado largo do tronco. Apenas cerca de um centímetro de comprimento. Isso vai deixar um espaço aberto para mais raízes se formarem.

As rosas são lindas! E ficam muito bem no seu jardim. Pode optar por colhê-las e colocá-las em vasos para enfeitar e perfumar a sua casa.

Todos adorarão!


Rua Direita

Título: Jardim de Rosas - Crie o seu!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 22

781 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 03:45:19

    Meu sonho é fazer um jardim de rosas. São tão lindas e embelezam qualquer ambiente. Criar um jardim de rosas é meu objetivo e um dos meus projetos especiais.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    24-04-2014 às 22:43:11

    Como Deus faz tudo perfeito. Um jardim de rosas é uma bela ideia de criação, adoraria ter uma. A Rua Direita adorou o texto, parabéns!

    ¬ Responder
  • jose mario

    02-04-2014 às 04:02:52

    As obra do senhor no jardim da sabedoria.

    ¬ Responder

Comentários - Jardim de Rosas - Crie o seu!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios