Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Jardim de Rosas - Crie o seu!

Jardim de Rosas - Crie o seu!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 22
Comentários: 3
Jardim de Rosas - Crie o seu!

Se você está tentando criar um jardim de rosas ou se querer apenas uma recreação bonita da sua rosa favorita, você pode economizar muito dinheiro cultivando as suas próprias rosas a partir de estacas. As rosas que crescem a partir de estacas são muito acessíveis em termos de preço e muito fáceis de plantar também.

Com a orientação simples que vem na embalagem e alguns "truques do comércio", você também pode ver crescer as suas próprias rosas de estacas. Esta é uma ótima maneira de fazer crescer a sua coleção de rosas e salvar uma fortuna. Já para não falar que, com estacas você terá uma réplica da planta-mãe, não utilizará sementes. As sementes são boas para novas variedades, mas isso é um outro assunto...

Você vai aprender facilmente como plantar rosas a partir de estacas, bem como os diferentes métodos utilizados.

Primeiramente, você vai precisar de preparar o solo. Usando potes esterilizados e procedendo ao envasamento de solo estéril, encha os vasos com terra. Regue com água em abundância e deixe o excesso de água escorrer para fora. Certifique-se de que você está usando vasos com boa drenagem.

Agora que você tem seus talos, cortar suas peças de rosa em 6-10 polegadas. Tenha a certeza de usar tesoura afiada ou uma faca afiada. Usando instrumentos maçantes vai esmagar o interior da haste e prejudicá-la. Opte por fazer sempre o seu corte num ângulo e um pouco acima de um conjunto de folhas.

Se você estiver usando uma rosa que tem folhas grandes, você pode cortar as pontas das folhas na haste para que o transporte de água não tenha de ser feito em excesso para chegar a todas as folhas. Não é uma exigência, mas alguns optam por fazê-lo.

A próxima coisa que você precisa fazer é pegar uma faca afiada e cortar cerca de 1 polegada da parte externa do caule fora. Deve "barbear" uma fina camada de um lado largo do tronco. Apenas cerca de um centímetro de comprimento. Isso vai deixar um espaço aberto para mais raízes se formarem.

As rosas são lindas! E ficam muito bem no seu jardim. Pode optar por colhê-las e colocá-las em vasos para enfeitar e perfumar a sua casa.

Todos adorarão!


Rua Direita

Título: Jardim de Rosas - Crie o seu!

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 22

781 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 03:45:19

    Meu sonho é fazer um jardim de rosas. São tão lindas e embelezam qualquer ambiente. Criar um jardim de rosas é meu objetivo e um dos meus projetos especiais.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    24-04-2014 às 22:43:11

    Como Deus faz tudo perfeito. Um jardim de rosas é uma bela ideia de criação, adoraria ter uma. A Rua Direita adorou o texto, parabéns!

    ¬ Responder
  • jose mario

    02-04-2014 às 04:02:52

    As obra do senhor no jardim da sabedoria.

    ¬ Responder

Comentários - Jardim de Rosas - Crie o seu!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios