Impermeabilização de parede
Muitas vezes a umidade está entrando na parede bem longe de onde o problema é apresentado, ou até mesmo pelo solo, isto porque a água busca um local para sair. Portanto antes de qualquer coisa procure focos de umidade como, por exemplo, encanamentos próximos (pode haver uma pequena fissura nos canos), água que fique empoçada junto à parede em dias de chuva, solo muito úmidos (geralmente em terrenos sobre lençóis freáticos e que necessitaram de aterramento), paredes que vertam umidade devido à alteração de temperatura do ambiente (banheiros) ou mesmo se a parede recebe muita chuva direta em seu exterior.
Identificado o problema vamos à solução. Se tudo indicar que é por causa do encanamento, observe se mesmo não havendo utilização de água o marcador continua em movimento, verifique se não há vazamentos em torneiras e caixas de água. Estão sem vazamentos então será preciso abrir a parede e consertar o encanamento. Além de acabar com o problema você acaba com o desperdício de água e dinheiro. Após basta arrumar o acabamento e a pintura da parede.
Em casos de parede de banheiro, principalmente na parte do Box, ou encostas com solo onde não seja possível impermeabilização exterior, remova a pintura e conserte buracos e fissuras, aplique o impermeabilizante de sua escolha (existem os que já possuem cor o que facilita e pintura em casos que não há aplicação de massa corrida), mesmo que não haja indicação, faça a aplicação cruzada e preferencialmente com três de mão respeitando o tempo de secagem entre cada uma, aguarde ao menos 72 horas para fazer a pintura.
Lembre-se que uma pequena infiltração não tratada pode com o passar de o tempo comprometer a estrutura do imóvel.
Comentários ( 1 ) recentes
- Luene
14-10-2014 às 13:21:25Realmente, é preciso ir na raiz do problema, pois podemos nos enganar quanto a isso. A impermeabilização é muito importante, pois ela bloqueia essas ações nas paredes: a umidade, o mofo, entre outras coisas.
¬ Responder