Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Flores aromáticas, uma junção de fragrâncias..

Flores aromáticas, uma junção de fragrâncias..

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 6
Comentários: 1
Flores aromáticas, uma junção de fragrâncias..

Certamente que sempre sonhou com um jardim bem tratado, simultaneamente verdejante e colorido, bem organizado, povoado de aves canoras e… aromático. Pois sim, todos os cinco sentidos exigem ser satisfeitos e o olfato não ocupa lugar menos importante. Um jardim atraentemente aromático significará que o dono do mesmo dedica uma atenção cuidada às suas plantas e flores e tem orgulho em ostentá-lo. Paralelamente, as fragrâncias que vogam soltas na atmosfera contribuem para transformar o ambiente da sua casa, recheando-o de leveza e de bem-estar. Saiba, portanto, que flores deverá escolher para embelezar, ornar e enriquecer o seu jardim (exequível tanto num quintal, como num canteiro de varanda, num apartamento).

Poderá, então, plantar alecrim, uma planta muito utilizada em tempos idos na defumação, purificação e desinfeção dos hospitais. O seu forte odor canforáceo confere-lhe características desinfetantes e particularmente desodorizantes. Indicado para zonas pouco húmidas e bem expostas ao sol. O arbusto pode atingir até 2 metros de altura. Se preferir, opte pela alfazema ou lavanda (do latim lavandula), assim designada por ter servido, nos tempos do Império Romano, como ingrediente essencial dos banhos. Foi também muito usada na Segunda Guerra Mundial como poderoso antisséptico para desinfetar as feridas dos soldados.

Possui flores de cor azul ou violeta e o arbusto, de pequeno porte, atinge os 60cm de altura. O único cuidado especial a ter com esta planta é escolher uma porção de terra bem fofa, pois este é requisito essencial para o seu desenvolvimento. Poderá também incluir no seu jardim calêndulas, que ostentam bonitas flores amarelas e alaranjadas, envolvidas por folhas macias e aveludadas. O seu perfume é forte e inebriante e a planta atinge os 50cm de altura. O solo onde estiver colocada deverá ser regado com regularidade e a terra deve ser bem revolvida. O anis (ou erva-doce) representa outra opção, bela e aromática. As suas pequenas flores brancas, que parecem explodir diretamente do meio da planta, exalam um forte cheiro adocicado, e que lembra a composição de certa doçaria (já que a planta é empregue na confeção de vários bolos). Plante-a entre setembro e novembro num local resguardado de condições climatéricas extremas (sol ou chuva excessivos), mas acautele-se: esta planta segue um ciclo de vida anual, ou seja, morrerá ao fim de um ano e terá de ser replantada. Finalmente, inclua também uns pezinhos de arruda no seu jardim e obterá não só um agradável espetáculo de cor amarelada, como também suaves fragrâncias que, para além de extremamente aprazíveis e doces, servirão para afugentar ratos, insetos e pulgas do seu jardim.

As opções são muitas, por isso, já sabe: decore o seu jardim com aromas e obtenha uma festa para os sentidos!

Isabel Rodrigues

Título: Flores aromáticas, uma junção de fragrâncias..

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 6

803 

Imagem por: net_efekt

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Rafaela CoronelRafaela

    16-10-2014 às 23:36:12

    As flores aromáticas são excelentes! Nos proporcionam momentos únicos quando utilizados com um objetivo. Adoro tê-las sempre perto.

    ¬ Responder

Comentários - Flores aromáticas, uma junção de fragrâncias..

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Eventos
Como Organizar Qualquer Tipo De Evento\"Rua
Com todas as mudanças no mundo precisamos de pessoas capacitadas e qualificadas para se organizar um evento de porte. Não mais uma pessoa que faz tudo, que quebra-galho, mas um profissional estudioso no ramo para levar um evento de grande estima que atinja seu público de forma satisfatória e abrangente.

Para estar na frente exige-se muito trabalho, esforço e dedicação extrema para que se obtenha grande sucesso não somente para quem recebe como também para a própria instituição em que se realiza o evento. Isso tem causado uma procura por esses profissionais e até tem sido reconhecido como uma profissão que será valorizada muito nesses próximos anos.

Como Organizar?

Para estar na frente de um evento é necessário muita dedicação e amor. Muitas horas planejando e com uma grande antecedência. Pois, qualquer problema que ocorra no dia, será de responsabilidade de quem está organizando.

Então, todos os cuidados devem ser levados em consideração, devemos ter ações prevenidas e tudo deve ser listado, feito e dado uma atenção especial. Diante dos que se pretende fazer em um evento seja ele cultural, religioso, comercial, precisa de alguns parâmetros para serem seguidos cuja finalização tenha muito sucesso.

Eis quais são as etapas para você compreender melhor:
1. Objetivos: você deve primeiramente traçar um objetivo daquilo que se pretende realizar. Deve ser dividido em duas partes: a geral e a específica;

2. Públicos: quem são os públicos que serão atingidos? É um grupo de mulheres, um grupo de homens? Que faixa de idade? Essas e outras perguntas devem ser feitas;

3. Estratégias: essas estratégias consistem simplesmente em como você vai atingir o seu público, o que mais irá atraí-los para que possam ir ao seu evento?

4. Recursos: os recursos tanto materiais, humanos, físicos, todos esses recursos devem ser bem estruturados e anotados;

5. Implantação: Que métodos serão usados para o evento desde o início até o término do evento? Refere-se a todos os procedimentos;

6. Acompanhamento e controle: estipular alguém que irá acompanhar todo o processo e controlar, como por exemplo, as despesas;

7. Avaliação: feita após o término do evento, ela é produzida em formato de relatório e entregue a quem organizou o evento;

8. Orçamento Previsto: este deve ser feito bem detalhado. Uma das mais importantes partes de todo o evento. Pode buscar patrocínio, parcerias com empresas para assim evitar os gastos, mas tudo deve ser anotado e controlado.

Pesquisar mais textos:

Luene Zarco

Título:Como Organizar Qualquer Tipo De Evento

Autor:Luene Zarco(todos os textos)

Imagem por: net_efekt

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios