Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Cuide das suas plantas

Cuide das suas plantas

Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 10
Comentários: 1
Cuide das suas plantas

Ter um jardim, uma horta e um pomar bem cuidados constitui, por vezes, uma elevada factura de água (e ambiental) no fim do mês. Com a alteração climática que se tem vindo a pronunciar mais na última década, os proprietários de espaços verdes tendem a regar mais as suas plantas. Mas será que é esta a atitude correcta, numa altura em que a escassez de água ameaça o equilíbrio dos ecossistemas e a sobrevivência dos humanos? Certamente que não, pelo que deverá aprender a utilizar alguns truques de rega elementares e que vão fazer toda a diferença.

Assim, saiba que, durante o período de Verão, deverá regar as suas plantas de manhã cedo, altura em que o calor ainda não começou a apertar e, desta forma, estará a preparar a planta com o aporte hídrico suficiente para as horas de maior calor. Evite fazê-lo durante as horas de maior calor, pois este favorecerá uma evaporação da água da rega quase imediata, o que não traz quaisquer benefícios nem à planta, nem ao meio ambiente.

Por outro lado, e tendo ainda em vista preocupações ambientais, lembre-se de que continuar a insistir em ter grandes relvados no seu quintal ou outras plantas próprias de ambiente mais húmidos e que requerem regas abundantes e constantes, não é, de todo, uma boa ideia. Assim, procure plantar no seu jardim espécies mais resistentes às secas (festuca e portulaca, por exemplo), que exigem menores quantidade de água e que podem passar longos períodos de tempo sem que seja necessário regá-las. Poderá, também, optar por revestir o chão com casca de pinheiro que, para além do excelente aspecto estético, contribuirá para preservar melhor a humidade do solo.

Em termos de protecção da própria planta, saiba que existem espécies vegetais que não toleram água nas folhas e pétalas das flores. É o caso da violeta, pelo que deverá utilizar um regador de bico, de maneira a canalizar o fluxo de água directamente para a terra do vaso. Já quando estiver a regar (a horta, o pomar, etc.), controle a força do jacto de água, pois um jorro muito forte e direccionado, acaba por danificar as folhas e flores das plantas e retira terra à volta do caule. Deve, pois, colocar o dedo à frente da mangueira e, assim, pulverizar o solo ou, pelo menos, diminuir a intensidade do jorro. Finalmente, tenha em atenção que há plantas e plantas. Significa isto que a quantidade de água que uma planta requer pode não ser igual à das outras. Logo, deverá conhecer as características da população vegetal do seu jardim e, em função disso, agrupar as plantas por zonas, para facilitar os diferentes tipos de rega.

Confie nestes conselhos e obtenha o jardim da sua vida!


Isabel Rodrigues

Título: Cuide das suas plantas

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 10

767 

Imagem por: Alberto Perdomo

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    16-10-2014 às 23:41:44

    Fantásticas as suas dicas para o cuidados com as plantas. É fundamental seguir conforme as instruções para que não venham a morrer. Adoro cuidar das plantas, elas merecem!

    ¬ Responder

Comentários - Cuide das suas plantas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Ler próximo texto...

Tema: Publicidade
Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso\"Rua
Para todos os tipos de negócios, produtos ou serviços, se pretende obter resultados é fundamental divulgar. Não adianta ficar preso a ideia de que o seu trabalho é bom se ninguém sabe que ele existe. Seria como ter uma biblioteca contendo todo o tipo de informação sobre os mais variados temas no fundo do mar, ou no meio de uma floresta desconhecida. Afinal, o que faria com tanta informação se não tem acesso a ela?

Vamos entender o seguinte; quanto maior o número de pessoas receberem diariamente informação sobre o negócio em questão, maior a possibilidade de retorno, mesmo que seja de 1% ou menos. O mais importante é se fazer presente e não perder o foco, o que significa que, mesmo o retorno parecendo ser relativamente pequeno, sem nenhuma divulgação, seria um fracasso.

Dicas para fazer divulgação:

Primeiro é preciso determinar quais os veículos irá utilizar como ferramenta de marketing, depois, quanto tempo irá empregar nessa tarefa e criar um script (texto) de abordagem e apresentação que seja atraente, porém não muito extenso.

Com a oportunidade que a internet nos dá atualmente, é o meio de divulgação mais rápido, barato e prático que se pode ter, porém, não se empolgue muito. É preciso seguir alguns passos para que de fato dê certo. Usar a internet como mecanismo para divulgar, não é ficar atirando para todos os lados sem seguir uma estratégia que funcione como porta de atração.

Então, comece criando um site ou blog e contrate um serviço de hospedagem, os sites grátis têm extensão do fornecedor, o que pode tirar a característica de algo profissional, mas lembre-se de registrar um domínio, há muitos serviços de hospedagem com preço baixo.

Faça inscrição nas principais redes sociais e atualize todos os dias, é uma ótima ferramenta.
~
Crie anúncios e insira nos sites de classificados, como por exemplo, aqui no Rua Direita, que é grátis e tem grande número de visitações diárias.
Prepare uma campanha de incentivo usando o YouTube, com um vídeo explicativo de no máximo 2 minutos. O mais importante aqui é despertar o interesse para que visitem o site.

Faça uma lista de todos os seus contatos e envie informativo por e-mail, mas cuidado para não praticar spam, ou seja; enviar para quem não conhece ou não lhe autorizou. Telefone para os amigos e familiares e conte as novidades sobre o trabalho com simpatia e entusiasmo. Peça a eles indicação para que possa também falar com os contatos deles e o principal; acredite no sucesso, se empenhe com seriedade e determinação.

Pesquisar mais textos:

*lss Cabelos *

Título:Saiba como fazer divulgação a partir de casa e tenha sucesso

Autor:*lss Cabelos *(todos os textos)

Imagem por: Alberto Perdomo

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios