Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Cuidar das orquídeas Parte 2

Cuidar das orquídeas Parte 2

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 4
Comentários: 1
Cuidar das orquídeas Parte 2

A maioria das orquídeas toleram a seca muito melhor do que podem tolerar o excesso de humidade. Nada mata uma orquídea mais rápido do que deixá-la num vaso alagado. Sem circulação de ar adequada, a planta vai sufocar e morrer.

Como regra geral, as orquídeas devem ser regadas uma vez por semana. O meio de cultura deve deixar-se secar entre as regas, pois o excesso de água não deve entrar em contato com as raízes ou com o meio de cultura. Depois de ser re-envasada, a maioria das orquídeas não vai retomar o crescimento ativo durante vários meses. Regue muito moderadamente durante este período de reajuste.

Os vasos especialmente concebidos para as orquídeas tornam mais fácil manter as plantas regadas corretamente.

A maioria das orquídeas tropicais preferem os níveis de humidade de 60 a 80 por cento. Com o nível de humidade do inverno, na maioria das casas paira perto de 30 por cento. Então, os cultivadores de orquídeas costumam usar um humidificador. Algumas espécies de orquídeas também beneficiam pelo facto de se adaptarem bem a qualquer condição de humidade.

As orquídeas devem ser fertilizadas para sustentar um crescimento saudável. Use um fertilizante líquido, e dilua-o mais do que faria para outras plantas. O fertilizante deve ser aplicado apenas quando as plantas estão em crescimento ativo. Isto significa que a maioria das orquídeas não deve ser fertilizada no meio do inverno, ou logo depois de terem sido re-envasadas. Muitos produtores usam um fertilizante 30-10-10, embora outros prefiram 10-10-10 ou 10-10-30. Nebulize as suas orquídeas com emulsão de peixe ou de extratos de algas pois isso irá fornecer-lhes micronutrientes.

As orquídeas são geralmente mais felizes num vaso relativamente pequeno. Os vasos de plástico são preferidos porque quando chega a hora de re-envasar, as raízes podem ser mais facilmente retiradas, ou os vasos podem simplesmente ser cortados.
Para garantir uma boa drenagem, pode preencher o fundo ou cerca de 5 cm de altura de casca de amendoim.
Suspenda a orquídea sobre o vaso e gradualmente encha o vaso com pedaços de casca de pinheiro ou qualquer outro meio de cultura que esteja a usar. A coroa da planta deve estar apenas um pouco abaixo do topo do vaso. Às vezes é útil usar um pedaço de arame para proteger a planta até que as suas raízes se fixem.

Algumas orquídeas devem ser re-envasadas a cada ano. Outroas podem ficar bem no mesmo vaso durante sete ou mais anos. As orquídeas ressentem-se se forem perturbadas.

A propagação de orquídeas a partir de sementes é bastante difícil. Ao contrário das sementes de outras plantas, as sementes de orquídea não contêm tecidos de armazenamento nutricional. Para crescer, a semente deve pousar onde irá encontrar um determinado tipo de fungos que podem penetrar o seu sistema radicular e converter nutrientes de uma forma utilizável. Para superar as dificuldades, uma cápsula de sementes de orquídeas normalmente desenvolve milhões de sementes microscópicas.

Para propagar as orquídeas a partir de sementes, deve trabalhar em condições estéreis. As sementes devem ser cultivadas numa substância gelatinosa que contenha nutrientes e hormonas de crescimento. A paciência deverá ser uma virtude sua. Leva meses para as primeiras folhas se desenvolverem, e, mesmo assim, eles só serão visíveis com uma lupa! As raízes aparecem até mais tarde. Vai demorar, no mínimo, três e, possivelmente, até oito anos antes de conseguir ver uma flor.

É muito mais fácil para propagar orquídeas por divisão. Mas lembre-se que a divisão de uma planta significa não ter flores pelo menos num ano. As pequenas divisões levam muitos anos a amadurecer.


Rua Direita

Título: Cuidar das orquídeas Parte 2

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 4

661 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    13-10-2014 às 13:45:47

    Gosto muito das orquídeas! Um dia, irei conseguir cuidar delas e tê-las no meu futuro jardim.

    ¬ Responder

Comentários - Cuidar das orquídeas Parte 2

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Viagens
Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco\"Rua
Não é novidade para ninguém que o Brasil está passando por uma séria crise econômica e política. Atrelado a isso, a elevação do dólar nos últimos meses tem contribuído para a queda considerável no número de viagens internacionais. Para os amantes de viagens, também chamados travelholics, a crise não é um motivo para adiar aquela viagem tão esperada.
Nesse post você terá dicas de como superar esse momento e realizar seu sonho de uma forma mais econômica, sem precisar de guias turísticos, que encarecem ainda mais a viagem.

Dica 1) Planeje sua viagem com antecedência.
Provavelmente a maioria já ouviu falar disso, mas é a pura verdade. Programar a viagem é o primeiro passo para uma estadia tranquila e bem mais barata. Escolher o destino, a época do ano e com quem ir é o começo de tudo. As passagens aéreas costumam ter preços promocionais quando comprada com antecedência e você poderá escolher melhor onde passará as noites.

Dica 2) Pesquise os preços das passagens diariamente.
Se o destino já está definido, comece a buscar as passagens já. Os preços costumam variar diariamente, e sim, podem cair ou subir absurdamente de um dia para o outro. Eu super indico o Google Voos como busca de passagem. Ele apresenta os valores e os horários das mais variadas companhias aéreas e no final, te redireciona para o site da empresa sem te cobrar nenhuma taxa por isso. Além disso, ter em mente a opção de flexibilizar as datas pode te possibilitar um bom desconto no final. Você e o seu vizinho de assento podem estar indo pro mesmo destino, mas pagando valores completamente diferentes.

Dica 3) Use e abuse do Google Maps para escolher a região de hospedagem.
O Google Maps é uma opção de busca com mil e uma utilidades. Depois de escolhida a cidade, pesquise a localização dos principais pontos turísticos que são do seu interesse. Há várias ferramentas para busca de hotéis e pontos turísticos no site. Se você vai depender de transporte público ou ''viação pé'' para conhecer a cidade, uma boa dica para economizar tempo e dinheiro é ficar na região cultural da cidade. Você poderá pagar um pouco mais caro na estadia, mas economizará em outros quesitos.

Dica 4) Utilize os sites de busca de hotéis para fazer as reservas.
Depois de muito pesquisar, descobri que organizar a viagem por conta própria pode sair até pela metade do preço do que seria através de uma agência de viagem. Existem muitos sites de hotéis, mas é bom pesquisar sua credibilidade em fóruns e sites de reclamação. Minha sugestão é o Booking.com, há anos no mercado com milhões de clientes, ele é reconhecido pela sua transparência e grande assistência àqueles que precisaram resolver algum problema. Utilizando as datas de entrada e saída, e os filtros como valor máximo da diária e número de estrelas, você encontra o melhor hotel pro seu gosto e seu bolso.

Dica 5) Seguro Viagem
É imprescindível a contratação de um seguro viagem se você está indo para o exterior. Dependendo do país, uma diária no hospital pode sair mais cara que toda a viagem. Sem falar que em caso de extravio de bagagem e algum problema mais grave com um parente próximo no país de origem, além de outras questões, o seguro tem a cobertura específica. Não se deixe levar pelos pequenos preços. Procure aqueles conhecidos mundialmente e, de preferência, utilizado por algum conhecido. Quanto mais detalhado for, melhor.

Dica 6) Curta a pré-viagem pesquisando
O período antes da viagem é tão gostoso quanto ela, propriamente dita. Aproveite para pesquisar sobre os locais do seu interesse, restaurantes, lojas e principalmente transporte. Hoje, já existe taxímetro online em grandes metrópoles, onde você pode fazer um cálculo estimado da corrida de um lugar a outro. Como o nosso objetivo é a economia, são muitas as alternativas de transporte. Além do bom e velho ônibus, as vans compartilhadas do aeroporto para o hotel podem sair bem mais em conta que o táxi. Para quem for ficar poucos dias em uma grande cidade, os ônibus vermelhos de dois andares, conhecidos por Hop On Hop Off, dão uma geral na cidade, passando pelos principais pontos e possibilitando ao turista parar onde quiser, e esperar pelo próximo nos pontos indicados. Existem ticktes de 24, 48 e 72 horas ilimitado, a partir do momento do primeiro uso.

Pesquisar mais textos:

Letícia Spínola Flávio

Título:Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco

Autor:Letícia Spínola Flávio(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Adriana SantosAdriana Santos

    10-11-2015 às 21:16:50

    Gostei das dicas! Valeu!
    Realmente, as pessoas que amam viajar encontram diversas formas, nem que seja um lugar próximo a sua cidade!

    Abraços!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios