Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Como Regar o Tomate

Como Regar o Tomate

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 277
Comentários: 1
Como Regar o Tomate

A seguir ao transplante da estufa para o exterior deve-se regar com cerca de 500 ml de água quente por cada planta por dia.

Deve esperar uma ou duas semanas após o transplante, e, em seguida, colocar uma cobertura de palha, capim seco, ou agulhas de pinheiro para controlar ervas daninhas e manter o solo húmido durante o tempo seco. A cobertura deve ser de cerca de uma polegada (2,5 cm) de espessura e, pelo menos, cercar de um círculo de 12 polegadas (aproximadamente 30 cm) de diâmetro, em torno da haste. As agulhas de pinheiro são especialmente boas para ajudar a aumentar a acidez do solo.

Atenção: Não manter o solo permanentemente húmido ou "encharcado". Isso vai matar (abafar) as raízes e causar uma doença no tronco (fungos), especialmente em tempo quente

Regar em forma de gotas ou em forma de espuma regulando a mangueira de rega é melhor do que a sobrecarga, o que pode incentivar doenças que o tomate é particularmente propenso a adquirir.

Depois de 10 dias, assegurar que as plantas estão a receber 1 a 3 polegadas (0,5 centímetros 2 a 7,6 cm) de chuva semanais. Se não, dar a cada planta de cerca de 2 litros por planta por semana.

Regue com água profundamente 2 a 3 vezes por semana (portanto, cada planta com cerca de 0,75-1 litros de cada vez (aproximadamente 3 a 4 litros), a água deve aumentar consoante as plantas se tornam maiores e quando o tempo está quente.

A rega é extremamente importante para esta planta, assim como para a maioria. A rega em demasia pode matar as suas plantas ou atrair doenças e problemas típicos de cada espécie. É importante que se informe das particularidades de cada uma das espécies que resolver plantar pois, caso contrário, não terá sucesso nas suas plantações.

Cada planta tem a sua forma de tratamento e as suas necessidades particulares, ter conhecimento desta informação e respeitá-la é meio caminho andado para o sucesso da sua horta!

Comece por plantar espécies simples, que não exigem muitas condições ou tratamentos específicos, para começar a perceber um pouco da reação das plantas e da ajuda que terá de lhes dar para que estas cresçam saudáveis e deem frutos!

Bom cultivo!


Rua Direita

Título: Como Regar o Tomate

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 277

813 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    13-10-2014 às 14:42:33

    Como todo plantio é importante conhecer cada tipo de rega para o qual desejamos cultivar. O tomate é excelente e bem proveitoso para quem o planta e a rega é um fator primordial para que não morram.

    ¬ Responder

Comentários - Como Regar o Tomate

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios