Como Regar as Plantas?
Quer seja em jardins, como dentro de casa, as plantas e flores fazem a decoração de qualquer espaço e se bem tratadas, crescem de forma altiva e maravilhosa.
Mas se ter plantas é um gosto, tratar delas pode ser um problema, quando existem alguns descuidos na alimentação e na rega das mesmas.
Saiba que regar uma planta ou uma flor, não é somente despejar-lhe água e arrumar o regador. Regar pode fazer toda a diferença quando queremos manter a beleza das nossas flores e plantas. Vejamos então pequenos truques e sabedorias sobre regar as plantas.
Seja em que altura do ano se esteja, as plantas devem ser regadas logo pela manhã. Desta forma, a terra ainda não estará quente, pelo que a absorção será feita pelas raízes das flores e não pela terre que a envolve.
Quanto á água, se for a da chuva, tanto melhor. A água da torneira tem tratamentos que podem “queimar” as raízes e muitas vezes as folhas. Claro que quando habituadas, as plantas não sentirão a diferença, mas em fase de adaptação o resultado pode não ser o esperado.
Se as plantas forem de rua, regue-as todos os dias se estas forem muito jovens e sempre quando o sol não está forte e a incidir sobre elas. Evite molhar as folhas.
Se as plantas tiverem flores, molhe somente a terra e não as folhas e muito menos as flores. Ficam mais frágeis e o pó agarra com muita facilidade.
No inverno deverá regá-las quando a terra estiver seca e evite os banhos que falámos anteriormente.
Todas as flores e plantas têm os seus gostos pela água, pelo que quando as comprar, informe-se com a florista ou com o jardineiro que tipo de hábitos têm determinada planta para que cresça de forma bonita e vistosa.