Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Como Proteger o Tomate Maduro de Pragas

Como Proteger o Tomate Maduro de Pragas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 42
Comentários: 1
Como Proteger o Tomate Maduro de Pragas

É importante proteger os seus frutos dos predadores com grande apetite!

- Coloque um saco de fecho "zip" ou hermético sobre a fruta quase madura, com muito cuidado, de baixo para cima na haste para proteger o tomate amadurecido de predadores.

- Feche o saco de ambos os lados, na parte superior, por cima do fruto, aproximando-a da haste, deixando-o aberto cerca de 1/4 "(0,6 centímetros) de cada lado para o fluxo de ar fluir.

- Corte o canto inferior para drenagem e fluxo de ar. Em clima quente, com cuidado perfurar mais buracos de ar, 1/2 polegadas (1,2 centímetros fendas), ou menores, funcionará.

- Não fique desapontado por perder frutas para os animais e gastar o tempo a ensacá-los!

- Outra dica é colocar enfeites de árvore de Natal vermelhos ao redor do topo da gaiola de tomate. Os pássaros bicam-nos porque ficam confundidos e deixam o seu tomate sozinho.

- Pode plantar tomates usando apenas uma panela - para aqueles que vivem com o pouco espaço de terra, ou apenas numa varanda!

- Use uma panela com cerca de 18-24 centímetros de altura, cerca de 15-20 centímetros de largura. Preencha com fertilizante para o solo, etc.

- Cubra o solo com um pano preto de plástico que permite que a água através de pequenos orifícios. Corte em torno da borda num círculo e dobre a ponta no solo. Isso mantém as ervas daninhas, gatos e bichos longe.

- Use madeira longa, bambu ou estacas de plástico e coloque 3 ou 4 em pote em torno da planta e utilize fita ou fio amarrado ao redor do caule principal da planta (de forma confortável) em vários lugares para apoiá-lo.

O cultivo de tomate para venda é algo exigente. Precisa de espaço e cuidados para que o tomate não se perca de forma a ter o menos prejuízo possível. Como se trata de uma plantação em larga escala precisará de maquinaria. Caso contrário, será exaustivo tratar de tantas plantas sozinho ou com mão de obra. Contudo, existem determinados cuidados que as máquinas não estão à altura para os ter. Portanto, precisará sempre de contratar alguém que o ajude.

O cultivo de tomate para uso caseiro é muito mais simples e muito gratificante. Neste caso, saberá o que come e tratará das plantas com cuidado porque sabe que são para você ingerir. Além disso, aprenderá muito com esta prática e a utilização de um produto cultivado por si farão com que aprecie mais a culinária!

Bom cultivo!


Rua Direita

Título: Como Proteger o Tomate Maduro de Pragas

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 42

806 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    13-10-2014 às 14:24:52

    Muito boa estas dicas. Temos que observar estes detalhes, pois as pragas adoram pegar estes tomates maduros. Não devemos deixar que isso aconteça!

    ¬ Responder

Comentários - Como Proteger o Tomate Maduro de Pragas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios