Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Bricolage Jardim > Como Proteger o Tomate Maduro de Pragas

Como Proteger o Tomate Maduro de Pragas

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Bricolage Jardim
Visitas: 42
Comentários: 1
Como Proteger o Tomate Maduro de Pragas

É importante proteger os seus frutos dos predadores com grande apetite!

- Coloque um saco de fecho "zip" ou hermético sobre a fruta quase madura, com muito cuidado, de baixo para cima na haste para proteger o tomate amadurecido de predadores.

- Feche o saco de ambos os lados, na parte superior, por cima do fruto, aproximando-a da haste, deixando-o aberto cerca de 1/4 "(0,6 centímetros) de cada lado para o fluxo de ar fluir.

- Corte o canto inferior para drenagem e fluxo de ar. Em clima quente, com cuidado perfurar mais buracos de ar, 1/2 polegadas (1,2 centímetros fendas), ou menores, funcionará.

- Não fique desapontado por perder frutas para os animais e gastar o tempo a ensacá-los!

- Outra dica é colocar enfeites de árvore de Natal vermelhos ao redor do topo da gaiola de tomate. Os pássaros bicam-nos porque ficam confundidos e deixam o seu tomate sozinho.

- Pode plantar tomates usando apenas uma panela - para aqueles que vivem com o pouco espaço de terra, ou apenas numa varanda!

- Use uma panela com cerca de 18-24 centímetros de altura, cerca de 15-20 centímetros de largura. Preencha com fertilizante para o solo, etc.

- Cubra o solo com um pano preto de plástico que permite que a água através de pequenos orifícios. Corte em torno da borda num círculo e dobre a ponta no solo. Isso mantém as ervas daninhas, gatos e bichos longe.

- Use madeira longa, bambu ou estacas de plástico e coloque 3 ou 4 em pote em torno da planta e utilize fita ou fio amarrado ao redor do caule principal da planta (de forma confortável) em vários lugares para apoiá-lo.

O cultivo de tomate para venda é algo exigente. Precisa de espaço e cuidados para que o tomate não se perca de forma a ter o menos prejuízo possível. Como se trata de uma plantação em larga escala precisará de maquinaria. Caso contrário, será exaustivo tratar de tantas plantas sozinho ou com mão de obra. Contudo, existem determinados cuidados que as máquinas não estão à altura para os ter. Portanto, precisará sempre de contratar alguém que o ajude.

O cultivo de tomate para uso caseiro é muito mais simples e muito gratificante. Neste caso, saberá o que come e tratará das plantas com cuidado porque sabe que são para você ingerir. Além disso, aprenderá muito com esta prática e a utilização de um produto cultivado por si farão com que aprecie mais a culinária!

Bom cultivo!


Rua Direita

Título: Como Proteger o Tomate Maduro de Pragas

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 42

806 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    13-10-2014 às 14:24:52

    Muito boa estas dicas. Temos que observar estes detalhes, pois as pragas adoram pegar estes tomates maduros. Não devemos deixar que isso aconteça!

    ¬ Responder

Comentários - Como Proteger o Tomate Maduro de Pragas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios